Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo recebe 9ª Rodada de Negócios do RME Conecta

Mais de 70 empreendedoras e compradores de grandes empresas se reuniram nesta terça-feira (1) para a 9ª Rodada de Negócios do RME Conecta. Realizado na sede da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), o encontro conectou mulheres empreendedoras certificadas pelo programa com representantes de grandes corporações das áreas de Marketing, Compras, Supply Chain, Procurement, Recursos Humanos e Responsabilidade Social.

Promovido pela Rede Mulher Empreendedora, o matchmaking é um programa de compras inclusivas sensíveis a gênero e que tem como objetivo fomentar compras inclusivas e a diversificação da cadeia de suprimentos das grandes empresas, além de oferecer suporte ao empreendedorismo feminino. 

“O principal objetivo da rede é apoiar mulheres com foco em geração de renda por meio do empreendedorismo e da empregabilidade. Segundo um levantamento realizado pela Rede Mulher Empreendedora, 85% das mulheres empreendedoras negociam apenas com pequenas empresas e 55% não se sentem preparadas para estabelecer negócios B2B”, afirmou Ana Fontes, Fundadora da Rede Mulher Empreendedora. Esses números destacam a importância da iniciativa, que capacita, certifica e conecta negócios liderados por mulheres com grandes empresas para fomentar as práticas de ESG com foco no S. A RME já impactou a vida de mais de 10 milhões de mulheres. “Ao apoiar uma empreendedora, nós não só ajudamos a equidade de gênero, mas também impactamos as famílias e a comunidade por meio da autonomia de decisão. Afinal, quem é dono de seu dinheiro, é dono das duas decisões.” 

A Rodada de Negócios contou com cerca de 70 participantes e possibilitou 400 reuniões entre empresas e empreendedoras durante o período de quatro horas. 

O programa conta com o patrocínio da Toyota e o apoio da ONU Mulheres, Pacto Global e Movimento Mulher 360, integrando agora o apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

“Estamos muito contentes em estabelecer essa parceria com a Rede Mulher Empreendedora e fomentar ainda mais esse ecossistema. Nossa Câmara representa oficialmente a economia alemã no Brasil desde 1916 e criar conexões relevantes faz parte da nossa razão de ser. Por isso, fico ainda mais feliz em poder ver muitos representantes de nossas empresas associadas aqui hoje. Espero que esse primeiro passo em conjunto se torne uma relação de longo prazo”, afirmou Barbara Konner, Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.