Câmara Brasil-Alemanha renova apoio ao Fórum Internacional da Equidade Racial Empresarial

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) renovou seu apoio ao Fórum Internacional da Equidade Racial Empresarial. Idealizado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, o evento tem como objetivo reunir empresas e instituições com o propósito de disseminar boas práticas e compreender desafios e tendências do mercado para estimular um ambiente de trabalho sustentável. A edição 2024 do evento acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

A partir do tema central “Mudanças climáticas, Neoindustrialização, Inclusão ​e Diversidade”, a programação do evento contará com palestras de renomados especialistas; encontros entre líderes empresariais para compartilhamento de conhecimentos; mesas temáticas de debate temáticas; exposição de projetos e iniciativas inovadoras na área de equidade racial empresarial e muito networking.   

Ainda, os dois dias de conteúdos de alto nível impulsionarão discussões entre líderes de grandes empresas do País, autoridades e especialistas nacionais e internacionais, sobre temáticas como a transição de energia justa; as tendências e perspectivas do desenvolvimento sustentável; descarbonização e mobilidade; os resultados do Índice de Equidade Racial nas Empresas 2024; a implementação e desafios atuais das práticas de equidade e muito mais.

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, idealizadora do evento, foi fundada em 2015 e integrada primeiramente pela Universidade Zumbi dos Palmares, Banco Bradesco, Coca Cola e Carrefour, reunindo hoje mais de 80 instituições comprometidas com a promoção da equidade racial e a superação do racismo em todo ecossistema de negócio.

Neste ano, o Fórum Internacional terá como realizadora, além da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a FIESP, que sediará o evento novamente. A apresentação do Fórum é do Grupo Carrefour Brasil, e o patrocínio master conta com o Bradesco e a Coca Cola. Os apoiadores, além da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), são o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; a Secretaria de Relações Institucionais; a Agência da ONU para Refugiados; o Fórum Empresas com Refugiados; o IBRAC; o Movimento Mulher 360 e a Associação dos Profissionais de Propaganda.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.