Câmara Brasil-Alemanha reúne especialistas para discutir tendências da Indústria Aeroespacial

Foto: Pixabay

No dia 07 de junho, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo realizará a Conferência Digital Brasil-Alemanha da Indústria Aeroespacial. O evento contará com a participação de profissionais brasileiros e alemães da área para um debate sobre as principais tendências da indústria. 

A indústria aeroespacial brasileira é a maior da América Latina e tem se tornado cada vez mais integrada na cadeia de valor global, resultado do forte crescimento ocorrido nos últimos anos. Por sua vez, a indústria aeroespacial alemã está em grande ascensão desde a metade dos anos 90. A Alemanha, sendo a segunda indústria aeroespacial mais atrativa do mundo, faz com que a potencial parceria entre ambos os países seja bastante promissora e sólida.

A conferência terá a mediação de Alessandro Colucci, Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, e contará com apresentações sobre o cenário atual da indústria nos dois países.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, sempre buscando novas oportunidades para construir uma produtiva cooperação bilateral entre Brasil e Alemanha, está empenhada em explorar essa indústria. “Nosso objetivo enquanto instituição é criar um cenário de cooperação mútuo, no qual ambos os países possam se beneficiar da troca de experiências. Acredito que a Conferência será um ótimo caminho para que Brasil e Alemanha possam investir nessa atividade que tem potencial de crescimento. A atual queda de demanda é um reflexo da pandemia, mas a tendência global é que, após esse momento, ela entre em fase de expansão”, disse Colucci.

Entre os palestrantes confirmados está, por parte da Alemanha, a responsável pela Divisão Aeroespacial no Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha (BMWi, em alemão), Sabine Honer; um representante da Associação Alemã das Indústrias Aeroespaciais (BDLI); e membros de clusters do setor, que fornecerão juntos um panorama atual desta indústria na Alemanha. Representando o lado brasileiro, a conferência realizará uma mesa redonda com especialistas da indústria aeroespacial do Brasil.

Além disso, o evento contará também com apresentações de profissionais das seguintes empresas:

  • Andreas Vogler Studio – Especialista em design e arquitetura técnica para o setor aeroespacial.
  • Cevotec GmbH – Com suas origens na Airbus a Cevotec se tornou especialista em automação e oferece sistemas de produção de componentes de fibra de alta precisão. A empresa desenvolve sistemas de produção e software baseados na tecnologia Fiber Patch Placement (FPP).
  • COTESA GmbH – Soluções personalizadas de componentes de plástico reforçado com fibra de carbono (PRFC) e de plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), como armações, perfis e reforços para estrutura de aerossol.
  • I.S. Electronics GmbH – Sistemas de interconexão de cabos elétricos, componentes do sistema de águas residuais, válvulas e controles para chuveiros silenciosos, sistema Starlight e outras soluções personalizadas para aeronaves VIP.
  • FlexiCAM GmbH – Usinagem CNC de 3, 4 e 5 eixos de última geração para o setor aeroespacial.
  • HENSOLDT Avionics GmbH – Sistemas de gerenciamento de missão, gerenciamento de vídeo, segurança cibernética, ferramentas para o solo, pilotos automáticos e soluções para veículos aéreos não tripulados.
  • KMue Consult – Fabricação de aditivos, impressão 3D, gestão estratégica e operacional de projetos de aviação, com mais de 100 anos de experiência em projetos corporativos e mais de 50 projetos aeroespaciais.
  • Micronise GmbH – Soluções personalizadas baseadas em tecnologias multissensoriais para controle de qualidade e medição.
  • umlaut GmbH – Com suas redes e centros de distribuição global, além de presença no Brasil há quase 10 anos, é especialista em prototipagem e sistemas de engenharia, software e segurança de TI, implantação de processos, fabricação e gerenciamento da cadeia de suprimentos.
  • Vectoflow GmbH – Sistemas customizados de medição de fluxo e sondas aerodinâmicas.

As inscrições são gratuitas e as palestras contarão com tradução simultânea português-alemão.  

Os interessados em participar podem conferir a programação completa aqui.

Adicionalmente, as empresas alemãs estarão disponíveis, entre os dias 9 e 11 de junho, para reuniões comerciais com potenciais parceiros brasileiros. Os interessados podem entrar em contato com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha pelo e-mail mebds@ahkbrasil.com para que as reuniões individuais possam ser agendadas.

 

Conferência Digital Brasil-Alemanha da Indústria Aeroespacial

Serviço:

Data: 07 de junho de 2021  

Horário: das 8h50 às 12h00

Inscrições:  https://bit.ly/2RnD8PL