Câmara Brasil-Alemanha promove Conferência Digital para discutir tendências de logística e e-commerce

Alavancada pelo isolamento social desde o início da pandemia do novo coronavírus, a expansão do e-commerce no Brasil tem evidenciado tendências no setor logístico, como a modernização dos centros e galpões de armazenagem. Neste contexto, cresce a urgência por discussões a respeito dos desafios e oportunidades, especialmente quanto a fatores como infraestrutura, armazenamento, transporte de produtos e segurança das operações.

Pensando nisso, no dia 14 de setembro de 2021, das 09h00 às 12h30, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo promoverá a Conferência Digital Brasil-Alemanha de Logística, E-commerce e Tecnologias de Armazenamento.

“Durante a pandemia, nós observamos aqui no Brasil um crescimento exponencial do setor de e-commerce, não apenas pelo aumento de compras feitas pela internet, mas também como consequência de muitas fusões e aquisições que ocorreram no segmento nos últimos meses. A Câmara Brasil-Alemanha identificou esse cenário repleto de oportunidades e propôs ao BMWi (Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha) um evento voltado para essa nova realidade no Brasil”, explicou Alessandro Colucci, Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da instituição.

O evento servirá como plataforma de debate e networking, reunindo experts alemães e brasileiros para estabelecer oportunidades de diálogo e promover avanços bilaterais entre empresas dos segmentos de logística e de e-commerce.

Entre os principais temas abordados no evento estarão a importância da otimização da armazenagem através de dispositivos de sinalização, plataformas e softwares de gerenciamento, movimentação, controle e atendimento, e o fortalecimento do e-commerce de forma cada vez mais integrada à cadeia de valor global, a fim de alavancar a competitividade do setor.       

As empresas que palestrarão na conferência fazem parte da Delegação de Logística, E-commerce e Tecnologias de Armazenamento, realizada entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021 pela Câmara com o apoio do BMWi. Além da Conferência as empresas da delegação farão também reuniões individuais com representantes de empresas brasileiras que estejam interessados em estabelecer parcerias comerciais.

Conheça as empresas participantes:

  • blue automation GmbH: Especialista internacional e certificada E-Plan em tecnologias de automação para os setores logístico e industrial, com vasta experiência em construção elétrica, programação PLC (Programmable Logic Controller) e robôs.
  • CSD Transport Software GmbH: Desenvolvedora de softwares para gerenciamento da cadeia de fornecimento, que visão o planejamento do transporte com redução sustentável de custos para o processamento completo e uniforme dos pedidos de serviços logísticos.
  • Devacon GmbH: Fornecedora de soluções de hardware, software móveis e personalizáveis, formulários móveis e aplicativos para a infraestrutura de TI. Baseadas na arquitetura cliente-servidor, suas principais soluções são: ProDctate, eMODAT e Prodictate.
  • Efficiency Systems: Desenvolvedora da plataforma DAPONA para monitoramento de instalações, máquinas, produtos, sensores ou qualquer outro tipo de ativo, por meio de dashboards e alertas em tempo real, utilizando seu computador, laptop ou smartphone.
  • nxtBase technologies GmbH: Fornecedora de óculos de dados, tablets, smartphones e smartwatches que combinam realidade assistida (RA) e inteligência artificial (IA) em processos digitais holísticos voltados à digitalização no espectro comercial: armazenagem, IoT, transporte e análise preditiva.
  • oculavis GmbH: Desenvolvedora de soluções baseadas em realidade aumentada (AR) para processos de intralogística, engenharia mecânica e de instalações, manutenção e atendimento ao cliente de forma amplamente remota.
  • P+L Hoffbauer & Co. GmbH: Especialista no desenvolvimento de soluções e sistemas para processos tecnologicamente sofisticados de intralogística, bem como para toda a cadeia de fornecimento.
  • Socratec Telematic GmbH: Especialista em soluções telemáticas GPS (Global Positioning System) para o gerenciamento de veículos, contêineres, carga, vagões ferroviários, máquinas de construção e reboques nos segmentos de transporte e logística.
  • WERMA Signaltechnik GmbH + Co. KG: Fornecedora líder mundial de dispositivos de sinais ópticos e sonoros, como torres, faróis de sinalização, buzinas e sirenes, e combinações óptico-acústicas.

Serviço:
Conferência Digital Brasil-Alemanha de Logística, E-commerce e Tecnologias de Armazenamento

Data: 14 de setembro de 2021
Horário: 09h às 12h30
Clique aqui para realizar sua inscrição.