Câmara: uma ponte comercial de oportunidades


Informações e estratégias de mercado podem ser pontos decisivos para atingir o alvo do sucesso no competitivo mercado global.  Quando o assunto é a ponte entre o Brasil e a Alemanha, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-SP), por meio do seu Departamento de Comércio Exterior e Feiras, apoia iniciativas de empresas brasileiras e alemãs na procura por novos parceiros, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e para o fortalecimento dos negócios entre companhias dos dois países. Dessa forma, o departamento atua como contato para atender demandas de empresas individuais ou delegações empresariais.


“Desde o primeiro contato da Engetel com a Câmara Brasil-Alemanha, todos os passos para estabelecer uma nova parceria com a empresa alemã evoluiu rapidamente. Um segmento totalmente novo no Brasil.  A argumentação técnica e reunião presencial, agendada pela Câmara nos passou a confiança necessária para a tomada de decisão.  Desde então, esta parceria tem nos possibilitado participar da elaboração das normas brasileiras e crescer junto com o mercado, levando tecnologia de ponta aos nossos clientes. Hoje já conquistamos alguns cases de sucesso, aplicando  estas tecnologias. Ter um elo com empresas da Europa, favorece a qualificação e capacitação de nossa equipe, auxiliando na diferenciação de mercado.” – Josué João Krapp – Diretor Comercial do Grupo Engetel.


Os serviços oferecidos possibilitam uma perspectiva e acesso a informações do mercado, bem como incentivo de entrada no mercado alemão. Os interessados em adquirirem esse know-how podem contar ainda com diversos serviços como:


– Organização de rodadas de negócios;
– Lista de endereços;


– Intermediação de potenciais parceiros


– Desenvolvimento de contatos
– Intermediação de fornecedores;
– Consultoria informativa aduaneira;
– Informações e estudos de mercado;
– Análise creditícia.


Feiras Internacionais e Rodadas de Negócios: plataforma comercial
Para potencializar e proporcionar oportunidades, o departamento traz informações sobre feiras na Alemanha, além de promover oportunidades de negócios, por meio de Rodadas de Negócios oferecidas na Câmara Brasil-Alemanha. As feiras internacionais são o instrumento de marketing mais efetivo para estabelecer e ampliar contatos. Elas são a plataforma ideal para obter uma visão global dos mercados e conhecer as tendências e últimas evoluções tecnológicas de setores específicos.


Na Alemanha são realizadas feiras líderes mundiais de todos os segmentos da indústria. A Câmara Brasil-Alemanha é representante oficial da Messe Berlin e da Messe Stuttgart e oferece todo apoio necessário para a sua participação como visitante ou expositor.


No caso das Rodadas de Negócios, a empresa tem a seu dispor uma plataforma de networking e a oportunidade de divulgar a sua empresa por meio da Câmara.


“A Câmara Brasil-Alemanha me apresentou uma nova parceria, intermediando o contato entre nós e a empresa alemã. Isso abriu caminho para atuarmos em um novo mercado. Com sua atuação precisa e constante apoio, surgiu não apenas a parceria comercial de distribuição dos produtos, mas também uma relação de grande confiança entre nós, a empresa alemã e a Câmara, o que facilita de todas as formas os novos negócios.”, –  Miguel de Antoni –  Agrigarden.


Em um cenário mundial cada vez mais competitivo as estratégias eficazes e eficientes fazem a diferença. Isto é o que conclui Ricardo Castanho, Diretor de Comércio Exterior e Feiras da Câmara Brasil-Alemanha: “Os serviços são ofertados de acordo com as necessidades específicas de cada empresa. A nossa ideia é oferecer uma análise particular com estratégias e potenciais parcerias para que as negociações possam prosseguir com resultados positivos. No caso de intenções que não terão um futuro promissor, informações servirão de alerta para que as negociações não sejam em vão.”


SERVIÇO:
Departamento de Comércio Exterior e Feiras da AHK-SP
Tel.: (+55 11) 5187-5109
E-mail: comex@ahkbrasil.com
Informações, clique aqui!


 

Shutterstock
Shutterstock