Conferência apresenta oportunidades de negócios entre empresas do Brasil e da Alemanha no Setor de Água e Esgoto

Com o objetivo de promover conexões e novos negócios entre empresas brasileiras e alemãs do setor de água e esgoto, as Câmaras Brasil-Alemanha de São Paulo e do Rio de Janeiro promoverão a Conferência Oportunidades de Negócios no Brasil para Empresas Alemãs do Setor de Água e Esgoto.

O evento digital gratuito será realizado no dia 30 de novembro a partir das 9h00 e reunirá 11 empresas alemãs que apresentarão soluções e tecnologias para serem aplicadas em parceiras no setor de água e esgoto, e eficiência hídrica na indústria e no comércio. As apresentações contarão com tradução simultânea do alemão para o português.

Clique aqui para realizar a sua inscrição para o evento.

Nos dias seguintes (1, 2 e 3 de dezembro de 2021), as Câmaras organizarão reuniões comerciais individuais com tomadores de decisão e potenciais parceiros brasileiros para as empresas alemãs participantes.

As empresas participantes da conferência compõem a Missão Empresarial Técnica realizada pelas Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo e do Rio de Janeiro, em cooperação com a German Water Partnership e.V. e fomentada pelo Ministério de Economia e Energia da Alemanha (BMWi).  

Como representantes da economia alemã no Brasil, as Câmaras Brasil-Alemanha promovem oportunidades de cooperação e geração de negócios bilaterais, estabelecendo-se há mais de um século como a principal ponte entre empresas alemãs e brasileiras. As 11 empresas participantes da delegação já possuem vasta expertise nos segmentos de água, esgoto e eficiência hídrica, e com o apoio das instituições poderão se aprofundar no mercado brasileiro, suas especificidades e oportunidades.

A Missão Empresarial Técnica inclui ainda uma agenda de apresentações para fornecer inputs relevantes às empresas participantes. Mike Busse-Lepsius, do Ministério de Economia e Energia da Alemanha (BMWi), apresentará aos participantes detalhes do programa alemão de acesso ao mercado e da iniciativa de exportação de tecnologias ambientais. Johannes Thomas, Conselheiro Econômico da Embaixada da República Federal da Alemanha, compartilhará um breve panorama a respeito da economia brasileira e suas perspectivas.

Conheça as empresas alemãs participantes:

  1. Flottweg SE –flottweg.com/pt – Produz soluções de processamento que englobam separadores, centrífugas, misturadores, prensas, peneiras, plantas com sistemas adaptados, além de aluguel de maquinário. A Flottweg já atua amplamente no Brasil.
  2. Aerzener Maschinenfabrik GmbH –aerzen.com – Fornece sistemas de sopradores e compressores de lóbulo rotativo, compressores de parafuso e turbos. Com mais de 20 anos de experiência no Brasil, a AERZEN se faz presente em diversos setores.
  3. Binder Engineering GmbH – bindergroup.info/world– Fornece medidores de gás térmico, biogás e vazão de gás de esgoto, aterros, pré-tratamento anaeróbico de águas residuais industriais, dispositivos e sistemas de análise de gás, válvulas e outros.
  4. Efficiency Systems –efficiency-systems.com – Provedora de uma plataforma de monitoramento e alerta de ativos em tempo real, a DAPONA, cujos benefícios são a visualização de dados gerais e alertas em caso de desvios ou anomalias nos processos.
  5. EOMAP GmbH & Co KG –eomap.com – Líder na indústria de inovação em cartografia e monitorização comercial por satélite de sistemas aquáticos. Os dados EOMAP são utilizados pelos principais escritórios hidrográficos, agências empresas privadas e outros.
  6. Herco Wassertechnik GmbH –herco-wt.de – Pioneira no tratamento de água, fabrica e fornece soluções completas de tratamento de água para aplicações industriais, de diálise e hospitalares. Produz sistemas de ultrafiltração e osmose e acessórios.           
  7. KMU Loft Cleanwater GmbH –kmu-loft.de – Produz evaporadores a vácuo. O efluente industrial contaminado é tratado por evaporação a vácuo de forma que possa ser reaproveitado diretamente no processo produtivo.
  8. MARTIN Systems GmbH –martin-membrane.de – Produz membrana de ultrafiltração para tratamento de Esgotos e águas na indústria e em zonas rurais, assegurando uma água livre de microrganismos patogênicos.
  9. PPU Umwelttechnik GmbH – clearfox.com– Produz sistema de biofilme sem eletrodos com efeito de filtro. Consiste em uma clarificação primária mecânica e uma limpeza biológica (reator de biofilme) para pequenas estações de tratamento de águas residuais.
  10. VEGA Brasil Indústria e Comércio Ltda –vega.com/en-us – Produz sensores de nível, densidade e pressão para o mercado da água e águas residuais. Apenas no Brasil, no último ano, foram fornecidos cerca de 1000 equipamentos para este segmento.
  11. WILO SE –wilo.com – Um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de bombas altamente eficientes para serviços de construção, gestão de água e indústria. Possui sede em São Paulo.

SERVIÇO:

Conferência Oportunidades de Negócios no Brasil para Empresas Alemãs do Setor de Água e Esgoto

30 de novembro de 2021
Das 09:00 às 12:15
Inscrições gratuitas pelo site da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo