Conferência Brasil-Alemanha de Música e Eventos discutirá perspectivas do mercado pós-pandemia

Foto: Shutterstock

Intensamente impactado pela pandemia do novo Coronavírus, o setor de música e eventos se reinventou nos últimos anos para se adequar aos formatos digitais de entretenimento e atender às novas demandas da sociedade. 

Com o objetivo de criar conexões e fomentar a troca de know-how entre diversos players dos mercados brasileiro e alemão, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promoverá no dia 8 de março a Conferência Brasil-Alemanha de Música e Eventos.

O evento gratuito reunirá experts de dez empresas alemãs fornecedoras de produtos, serviços e soluções para gravação, produção e distribuição musical, gerenciamento de artistas, gerenciamento de eventos e produção de shows e festivais. No momento da inscrição, os participantes poderão indicar com quais empresas têm interesse em se reunir.

“A pandemia impôs desafios especialmente complexos para o setor de música e eventos. Vamos unir diferentes players dos mercados brasileiro e alemão para debater as perspectivas e estratégias para manutenção de um setor competitivo e sustentável”, explicou Alessandro Colucci, Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da instituição.

Além das apresentações das empresas, o evento contará ainda com a participação de Timotheus Wiesmann, Diretor Geral do Grupo de Interesse da Indústria Musical de Hamburgo. Os participantes poderão acompanhar também um painel de discussão sobre as perspectivas do setor com Gustavo Gonzalez, Diretor de Relações Internacionais e Business Affairs da Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS); Nando Machado, Vice-Presidente da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e Angela Johansen, Gerente da União Brasileira de Compositores (UBC) em São Paulo.

Conheça as empresas participantes:

Gravação e produção musical:

  • Diasporic Arts Alliance 
  • Euphorie UG
  • Sounds of Subterrania
  • German Wahnsinn GmbH

Agenciamento de artistas:

  • Frills GmbH
  • NoCut Entertainment GmbH 

Promoção de Eventos:

  • Reeperbahn Festival 
  • Pop Up Records
  • Piosenka Plus
  • Week-End Fest 

Segurança

Após dois anos de suspensão dos eventos presenciais, a Conferência marca o retorno gradativo da instituição às atividades presenciais. Tendo como prioridade a segurança dos participantes, o evento seguirá rígidos protocolos de segurança, com testagem de todos os participantes na entrada do evento, apresentação obrigatória do certificado de vacinação contra Covid-19 (ao menos duas doses), distanciamento social e o uso da máscara PFF2/N95 durante todo o evento.

SERVIÇO:

Conferência Brasil-Alemanha de Música e Eventos
8 de março das 8h às 16h15
Estanplaza International – Rua Fernandes Moreira, 1293, Chácara Santo Antônio – São Paulo
Inscrições gratuitas. Clique aqui para se inscrever
Haverá tradução simultânea português/alemão