O primeiro dia da 7ª edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação foi marcado pela aguardada premiação do programa Startups Connected.
Em sua 4ª edição, a iniciativa consiste em um programa de aceleração que fomenta não só a conexão entre startups e grandes empresas, mas também a cocriação de novas soluções em conjunto com as empresas âncoras que propuseram os desafios.
A startup vencedora de cada desafio é acelerada durante 5 meses, tendo acesso a diversos benefícios, como assessoria nas áreas de gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas e incentivos à inovação, de acordo com o estágio de maturidade.
Conheça as startups vencedoras:
- Cadeia Produtiva 4.0 (Volkswagen): Forsee
- Data Farming (Bayer): TCX
- Digitalização de Processos Produtivos (Siemens): ProHauser
- Economia Circular (BASF): Biosolvit
- Eficiência Energética Industrial – GIZ (Agência Alemã para Cooperação Internacional): Biohack
- Jornada do Paciente (Hospital Alemão Oswaldo Cruz): Laura
- Inovação em Papel e Celulose (Voith): Peerdustry e Pix Force
- Mobilidade Urbana Sustentável – Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU): Origem
- TravelTech (Lufthansa): Oktoplus Fidelidade
- Categoria Alemanha (DWIH): Re:edu
Desde sua 3ª edição, o Programa Startups Connected conta com a parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. Esta parceria possibilita que as startups possam usufruir dos benefícios da Categoria C do Edital, que vão desde acesso a estrutura dos Institutos de Inovação SENAI, à disponibilização de insumos e especialistas.