Curso sobre Energia Heliotérmica acontece em SP


A Câmara Brasil-Alemanha, o ISITEC e a Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ) abrem as inscrições para o curso sobre Energia Heliotérmica, que acontece a partir de agosto em São Paulo. O curso faz parte de um programa de cooperação entre os dois países que tem a finalidade de promover novas tecnologias.


A grade é dividida em duas disciplinas: a primeira, que acontece de 22 de agosto a 19 de dezembro, é ministrada por professores brasileiros e destina-se a uniformizar conhecimentos científicos básicos necessários aos alunos.


A segunda parte, que acontece entre os dias 15 e 19 de fevereiro, é ministrada pelo engenheiro e doutor alemão Olaf Goebel, especialista em energias renováveis, com foco na tecnologia de energia heliotérmica – também conhecida como Concentrating Solar Power (CSP). As aulas do segundo período serão dadas em inglês, sem tradução simultânea.


Goebel também desenvolveu tese de doutorado sobre a melhoria da calha de coletores solares parabólicos e tem ampla experiência em desenvolvimento de projetos com uso de recursos solar (fotovoltaica e heliotérmica) e eólica em vários países, como: USA, Indonésia, Holanda, Espanha, Itália, Egito, entre outros.


Ao final do curso, os dois melhores alunos serão selecionados para um estágio na Alemanha com as despesas pagas.


Informações sobre o curso
Local: ISITEC – em São Paulo
Datas:
• Disciplina 1: de 22 de agosto a 19 de dezembro de 2015, quinzenalmente aos sábados.
• Disciplina 2: Energia Heliotérmica com o Prof. Dr. Olaf Goebel: de 15 a 19 de fevereiro de 2016.
Carga horária: 75 horas (Disciplina 1: 45h, Disciplina 2: 30h)
Informações e inscrições: Tel.: 11 3254.6874 / e-mail: educont@isitec.edu.br

CC/Flickr/langalex
CC/Flickr/langalex