Delegação com foco em economia verde promoverá imersão em ecossistemas de inovação na Alemanha

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, com destino à Alemanha e Finlândia.

O programa é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

A missão imersiva acontecerá entre os dias 04 e 07 de outubro, na Alemanha e 10 a 13 de outubro na Finlândia. É possível participar de apenas uma ou das duas imersões.

Com foco em Economia Verde, a delegação é voltada para tomadores de decisão nas áreas de negócios associadas ao processo de inovação com interesse em economia circular, transição energética, sustentabilidade e Hidrogênio Verde. O programa tem como objetivo proporcionar aos participantes um intenso networking com executivos de grandes corporações e centros de conhecimento, por meio de um mapeamento de oportunidade de negócios e parcerias para inovação.

Durante a imersão na Alemanha os participantes visitarão ecossistemas de inovação nas cidades de Karlsruhe, Stuttgart e Berlim, tendo acesso a uma ampla infraestrutura para P&D e modelos de gestão de negócios.

As viagens de imersão serão divididas em alinhamentos conceituais (palestras e estudos de caso conduzidos por lideranças empresariais, universidades, centros de PD&I, think-tanks ou órgãos oficiais de governo) e visitas técnicas para estabelecer conexões com equipes disponíveis para cooperação.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo possui vasta experiência na realização de delegações empresariais com foco em inovação. Em 2019 a instituição promoveu uma delegação junto à CNI voltada às 15 empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação. O grupo visitou ecossistemas de inovação na Suíça (Neuchatel e Genebra) e Alemanha (Stuttgart e Frankfurt) e fez visitas técnicas em plantas da Mercedes-Benz, Trumpf, Bosch, BASF e TechQuartier.

“A Alemanha é reconhecida globalmente pela sua força em inovação. Com essa imersão, proporcionaremos aos participantes um mergulho em ambientes disruptivos e alguns dos principais ecossistemas de inovação na Alemanha. Nosso objetivo é fazer com que os profissionais saiam de suas salas de reunião e encontrem insights e soluções para desafios relacionados ao desenvolvimento de uma economia verde”, destacou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Sustentabilidade na Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Clique aqui para realizar a sua inscrição para a imersão.