Don’t forget the animals: Congresso de Proteção e Bem-Estar Animal reúne especialistas da área em sua 4ª edição

Foto: AHK São Paulo

Entre os dias 22 e 25 de novembro, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e o Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha promoverão a 4ª edição do evento Don’t Forget the Animals, congresso virtual dedicado a discutir a proteção e o bem-estar animal no Brasil e na Alemanha.

Já considerado o evento de referência no âmbito Brasil-Alemanha, o Congresso se consolidou como a plataforma de compartilhamento de conhecimento entre representantes do setor público, privado e acadêmico. Em suas edições passadas, o evento recebeu mais de 800 participantes e 20 palestrantes de ambas as nacionalidades.

Por conta do sucesso de público e da ampla variedade de temas relevantes a serem discutidos, em 2022 o programa do Congresso será expandido de dois para quatro dias. O tema foco “Direito Animal no Brasil e na Alemanha” abordará pequenos animais, animais de produção, animais silvestres e animais de laboratório.

Outros tópicos importantes, como certificações para produtos no Brasil e na Alemanha; os potenciais de cooperação entre ambos os países na Medicina Veterinária; tendências no bem-estar animal; e o papel da mulher no agribusiness brasileiro, também ganharão destaque na programação.

O Don’t forget the animals também será palco do lançamento do livro “Respekt: Direito Animal no Brasil e na Alemanha” do médico veterinário Dr. Stefan Timm.

Entre palestrantes e painelistas estão o Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms; o Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe (ambos por vídeo-mensagem); Prof. Jörg Hartung, da Universidade de Medicina Veterinária em Hannover (TiHo Hannover); Prof. Dr. Paulo Maiorka da Faculdade de Medicina Veterinária e Zoologia da USP; Werner Grau, sócio da área ambiental e de sustentabilidade do escritório Pinheiro Neto Advogados; e Carmen Perez, da Agropecuária Orvalho das Flores.

Mantendo a tradição dos anos anteriores o jornalista, professor e autor brasileiro, José Luiz Tejon, moderará o evento.

O Congresso é patrocinado pelo escritório Pinheiro Neto Advogados e conta com o apoio da Agropecuária Orvalho das Flores, da revista Clínica Veterinária, da Escola Superior de Ecologia Integral, Justiça e Paz Social (EJUSP), da Unesp, da USP e da TiHo Hannover.

As inscrições são gratuitas e todas as palestras contarão com a tradução simultânea português-alemão.