Dr. Eggert Voscherau e Robson Andrade são Personalidades Brasil-Alemanha 2016

fwf5nbandeira_premio_personalidade_1_destaqueÉ com grande satisfação que a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo anuncia as Personalidades Brasil-Alemanha 2016. Pelo lado alemão, o agraciado é o Dr. Eggert Voscherau  e, pelo lado brasileiro, Robson Andrade.

Em sua 22ª edição, o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2016 será entregue no dia 23 de novembro, excepcionalmente, durante as comemorações dos 100 anos da Câmara, na cidade de São Paulo.

Dr. Eggert Voscherau fez carreira na BASF Brasileira e Alemã, além de trabalhar na expansão de diversas unidades de negócios da empresa na América do Norte e do Sul. Desde 1996 é membro do Conselho da BASF e, em 2009, foi eleito presidente do Conselho da BASF AG, cargo que manteve até a sua aposentadoria.

Robson Andrade é, há mais de 30 anos, presidente da Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda. e, desde 2010, ocupa a presidência da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Por meio da CNI, intensificou os laços entre Brasil-Alemanha, principalmente por seus extraordinários esforços e trabalhos durante os Encontros Empresariais anuais entre os dois países.

Sobre Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha
Instituído em 1995, o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha é uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o qual traz ao reconhecimento público as contribuições de ordem pessoal, profissional ou cultural de pessoas que fortaleceram os laços de amizade e de parceria entre os dois países. A galeria de homenageados com o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, que chega esse ano a sua 22ª edição,  é integrada por ministros de Estado, políticos, empresários e líderes em suas áreas de atuação.

Foto: AHK São Paulo