Nos dias 27 e 28 de maio Manaus recebe a edição regional do ECOGERMA – Congresso Internacional de Sustentabilidade. A abertura oficial será na véspera, durante um jantar oferecido pelo Governador do Amazonas.
Estado com a maior reserva de floresta tropical do mundo, o Amazonas é também referência na produção industrial do país, com mais de 9 mil indústrias localizadas no Polo Industrial de Manaus e faturamento superior a 39 bilhões de dólares. A união do desenvolvimento industrial da região aliada a necessidade de preservação de suas reservas é a grande pauta da indústria sustentável e foco do debate da ECOGERMA regional de Manaus.
Dentro do contexto da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, o congresso irá convocar ao debate as empresas alemãs voltadas para a inovação. Com espírito de cooperação, o evento busca aliar investimento e tecnologias alemãs para o desenvolvimento industrial sustentável na região.
O Congresso é organizado em parceria pelo Governo do Estado do Amazonas, Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), Câmera de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), Federação de Industria e Comércio do Amazonas – FIEAM e Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA.
O ECOGERMA terá como tema principal “Inovação tecnológica da Alemanha para o desenvolvimento sustentável do estado do Amazonas”. Dentro desse tema serão discutidos quatro eixos: Polo Industrial de Manaus; Polo Naval, Mineral e Logístico; Gestão sustentável de resíduos e efluentes; Energias renováveis e eficiência energética.
A programação completa está disponível no site do evento: www.ecogerma2014manaus.com.br. As inscrições gratuitas para o congresso e exposição nos dias 27 e 28, também deverão ser realizadas por este site.