Eliane Siviero, CEO da LANXESS, participa de jantar com jovens executivos da Câmara Júnior

Foto: Mariana Gross

Na última terça-feira (06), Eliane Siviero, Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e CEO da LANXESS, se reuniu com jovens executivos em uma edição do CEO Dinner, um encontro promovido pela Câmara Júnior e que tem como objetivo promover networking por meio de um happy hour descontraído.

Durante o jantar, os jovens executivos puderam fazer perguntas sobre a trajetória de Eliane, bem como tirar dúvidas sobre carreira com a convidada especial.

Ao compartilhar detalhes de sua trajetória profissional, um dos principais pontos reforçados por Eliane foi a importância de investir não apenas no desenvolvimento de habilidades técnicas, mas também em softs skills que são extremamente necessárias para o mercado, como comunicação, colaboração, resiliência e empatia.

Foto: Mariana Gross

“Como líder, aprendi na prática que é essencial ter a sensibilidade de liderar cada pessoa de um jeito, compreendendo quem são os indivíduos que compõem a equipe e respeitando suas particularidades. O respeito é um valor inegociável e é a base para uma boa liderança”, disse.

Após compartilhar detalhes de como participou da constituição da Lanxess, a executiva detalhou também os valores da organização e reforçou a importância de uma cultura corporativa que valorize um ambiente diverso e inclusivo. “Eu acredito que não é possível avançar nas pautas de diversidade e inclusão se não houver um engajamento real da alta liderança. Só assim se transmite de forma clara a mensagem de que este tema é visto pela companhia de forma estratégica”, afirmou.

Questionada sobre os desafios que enfrentou ao logo de sua jornada profissional, a CEO afirmou que a resiliência foi a característica essencial para que pudesse se adaptar a novos cenários e compreender como sua carreira poderia ser impulsionada a passos cada vez maiores. “É preciso ter ousadia para, diante dos desafios, encarar o frio na barriga e abraçar todas as oportunidades”, compartilhou.

A Câmara Júnior é uma plataforma para jovens profissionais com carreira em ascensão que trabalham no ambiente brasileiro-alemão. É uma associação sem fins lucrativos de pessoas físicas que atua em conjunto com a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo para criar uma rede que fortaleça o vínculo entre jovens empresários e amplie o desenvolvimento profissional de seus associados.

Ao longo do ano, a Câmara Júnior promove eventos, networking, assim como oportunidades para praticar a língua alemã.

Clique aqui para mais informações sobre como se associar