Empresários de Potsdam participam de encontros em SP


Representantes da Câmara de Comércio e Indústria (IHK) de Potsdam estão no Brasil com uma delegação de empresários da Alemanha para apresentar a bolsa de cooperação “Green Ventures” e buscar parceiros no País.



Nesta segunda-feira (7), o grupo de empresas e instituições alemãs especializadas na produção de soluções sustentáveis e no desenvolvimento de pesquisas nas áreas agrícola e ambiental participa de um seminário em São Paulo e de rodadas de negócios com potenciais parceiros brasileiros, até o dia 12 de novembro, organizadas pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK).



Criada há 14 anos pela IHK Potsdam, a “Green ventures” é uma plataforma para fomentar contatos comerciais ligados aos setores de energia e meio ambiente, já que a região de Berlim-Brandemburgo é reconhecida pelo seu know how e desenvolvimento nestas áreas. 



“Estamos em primeira posição na Alemanha em investimentos na proteção ambiental na indústria transformadora”, destaca o Ministro de Economia e Assuntos Europeus do Estado Federal de Brandemburgo, Ralf Christoffers. A região conta com empresas que produzem módulos solares e tecnologias para gestão de resíduos, reciclagem, bioenergia e fertilidade dos solos.



Torsten Stehr, diretor de políticas econômicas da IHK Potsdam, acrescenta que também há oportunidades para cooperação com empresas brasileiras em outras áreas, como tecnologias médicas e engenharia aeronáutica. 

Carlo Ferreri/AHK
Carlo Ferreri/AHK