Especialistas alemães e brasileiros debatem logística

Diversos segmentos da logística nacional serão analisados por especialistas da Alemanha e do Brasil durante a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha, evento que apresentará cases e soluções que podem aprimorar a distribuição entre os vários modais de transporte de carga no País. O encontro acontece pela primeira vez em São Paulo, nesta quinta-feira (4), durante a 19ª Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, no Transamérica Expo Center.

A conferência é uma parceria da Associação Alemã de Empresas de Logística (BVL) e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ). Dados recentes de pesquisa realizada entre os associados da Câmara apontam que pelo menos 60% das empresas possuem projetos concretos de investimento em vários setores do mercado brasileiro. O Brasil é visto com grande interesse por sua ebulição econômica e pelos inúmeros projetos de infraestrutura em curso. Aos olhos das empresas alemãs, o País tem se posicionado como um polo concentrador de investimentos e como um mercado em busca de soluções logísticas, segmento no qual as companhias germânicas são reconhecidas por sua expertise.

Durante a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha, palestrantes de grandes empresas dos dois países e especialistas da AHK-RJ destacarão cases de sucesso e apontarão as melhores práticas em logística para que executivos do setor possam reduzir seus custos e melhorar a eficiência na entrega de produtos.

“A discussão em torno das soluções que possam aperfeiçoar os fluxos logísticos assume uma posição estratégica nos negócios tanto para os operadores logísticos quanto para as indústrias brasileiras que têm como objetivo a busca contínua por melhores resultados. É mais uma oportunidade gerada na feira para alavancar a produtividade das empresas do setor”, destaca o gerente da Intermodal, Michael Fine.

Como nos anos anteriores, a Intermodal South America conta com empresas de todas as partes do mundo. Nesta edição, a Alemanha traz para a feira 17 empresas do setor portuário e de logística em geral.

 

 

CCommons/Bert van Dijk
CCommons/Bert van Dijk