Global Agribusiness Forum 2022 debate desafios da agenda internacional do agronegócio

A Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que a população mundial atingirá 9,7 bilhões de pessoas em 2050, um aumento de 26% em relação aos 7,7 bilhões atuais. Este crescimento expressivo da população mundial intensifica os desafios do setor global de agrobusiness: ampliar a oferta de produtos agropecuários e, ao mesmo tempo, buscar soluções para uma produção rentável e sustentável.

Buscando fomentar discussões a respeito desse cenário cada vez mais complexo, o Global Agribusiness Fórum (GAF) 2022 promoverá dois dias de debates sobre segurança alimentar, mudanças climáticas e sustentabilidade no mundo pós-pandemia. A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo é apoiadora institucional do evento,  o maior fórum mundial de agronegócio e que ocorrerá entre os dias 25 e 26 de julho em São Paulo, no Hotel Sheraton WTC.

A edição de 2022, que integra os esforços do agronegócio para superar o desafio de alimentar a população global nas próximas décadas, terá o tema “Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade”. Sob essas três frentes principais, o evento trará panelistas e autoridades nacionais e internacionais, como Embaixador Alexandre Parola, Representante Permanente do Brasil na OMC; Embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo, ex-Diretor geral da OMC e Diretor de assuntos corporativos e Presidente da PepsiCo Foundation; Dr. Seth Meyer, Economista Chefe – USDA; Dr. Edwini Kessie, Diretor da Divisão de Agricultura e Commodities, OMC – Organização Mundial do Comércio; Pablo Di Si, Presidente executivo da Volkswagen América Latina; Giulia Di Tommaso, Presidente e CEO CropLife International; Janelle Meyers, Diretora de Sustentabilidade Kellogg Company; Arnaud Petit, Diretor Executivo IGC – International Grains Council; Hsia Hua Sheng, Vice-Presidente, Banco da China, entre outros.

A programação do evento reunirá especialistas e autoridades para discussões acerca dos principais teas que envolvem o setor, com destaque para os desafios agrícolas do mundo; biotecnologia, economia circular e redução de resíduos alimentares; perspectiva global até 2050; o desafio da produção sustentável em uma época de conflito; e complementaridade entre agricultura familiar e empresarial.

Em 2018, no último encontro antes da pandemia de Covid-19, o Global Agribusiness Forum reuniu mais de 3200 participantes de 62 países, 73 palestrantes internacionais, 13 ministros de estado da agricultura e dois ex-ministros. Além disso, contou com o apoio de 103 entidades de classe e governos, e distinguiu-se por promover debates e levantar questões de grande importância para o desenvolvimento e crescimento do setor.

SERVIÇO GAF 2022

Global Agribusiness Forum 2022 – Evento online e gratuito
Data: 25 e 26 de julho, 2022
Horário: Das 08:00 às 20:30 horas
Clique aqui para fazer sua inscrição