I Fórum Brasil-Alemanha de Diversidade e Inclusão promove dois dias de discussões com especialistas

A composição de equipes mais diversas e inclusivas está diretamente relacionada ao caráter inovador e criativo de uma empresa e, especialmente, à sua própria sobrevivência no mercado.

Com o intuito de criar uma plataforma multiatores de discussão, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promoverá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro a primeira edição do Fórum Brasil-Alemanha de Diversidade e Inclusão.

O evento online e gratuito reunirá especialistas de ambos os países para compartilhar estratégias relacionadas aos pilares de Raça, Gênero, LGBTQIA+, PCDs e Etariedade. As inscrições estão disponíveis no site da instituição.

As empresas alemãs desempenham um papel expressivo na economia brasileira, representando juntas 10% do PIB industrial brasileiro e gerando mais de 250.000 empregos diretos e cerca de 1 milhão de empregos indiretos. Essa dimensão evidencia a importância de plataformas de diálogo e troca de experiências para promover o engajamento do empresariado na promoção de estratégias para ambientes corporativos mais equalitários e inclusivos.

A proposta do fórum é fornecer aos participantes uma jornada de dois dias de rodadas de discussões a respeito do desenvolvimento de cultura de D&I nas empresas, políticas públicas no Brasil e na Alemanha e tendências relacionadas a ESG no mundo pós-pandêmico.

A programação contará com palestras de Joseph Weiss, Cônsul Geral Adjunto da Alemanha em São Paulo; Raissa Monteiro Sare, Coordenadora de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de São Paulo; e Guilherme Bara, Sócio da MAC Consultoria e Diversidade.

Entre os paineslitas estão também Angelica Vitali, Managing Director da T-Systems do Brasil; Flávia Ramos, HR Director & Diversity Head da Bayer; Elineide de Castro, Gerente de RH e Head de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil.

O evento conta com o patrocínio das empresas T-Systems, Bayer e Mercedes-Benz do Brasil.

Workshop

Adicionalmente, a instituição promoverá após o fórum no dia 01 de dezembro o workshop “Times geracionais: Como preparar sua empresa”. Realizado em parceria com a Maturi, o workshop apresentará conceitos pertinentes à implementação da Diversidade Geracional nas empresas, abordando boas práticas corporativas e estratégias assertivas para a implementação de Times Multigeracionais. Clique aqui para realizar sua inscrição para o workshop.

SERVIÇO:

I Fórum Brasil-Alemanha de Diversidade e Inclusão
30 de novembro e 01 de dezembro
Das 09:00 às 12:00
Evento gratuito
Clique aqui para realizar sua inscrição