Capacitação gratuita em digitalização da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo habilitará 400 mulheres

Foto: Freepik

Com o objetivo de aumentar as chances de empregabilidade e recolocação profissional de mulheres em áreas relacionadas à digitalização, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo com apoio da GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit)  promove o Women Going Digital. O programa de capacitação 100% online e gratuito, que está em sua segunda edição contará com  400 vagas para brasileiras. As inscrições estarão abertas entre 14 e 30 de junho, por meio do site da instituição.

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Para participar do processo seletivo é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino médio completo e inglês básico.

O processo de seleção ocorrerá entre os dias 05 e 30 de julho e o anúncio das selecionadas será feito no dia 01 de agosto, por meio das redes sociais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

O curso  é composto por 40 horas, distribuídas em 16 módulos, e ficará disponível entre 09 de agosto e 12 de novembro de 2021, para que cada aluna tenha liberdade de acessar o conteúdo em seu próprio ritmo. O curso aborda desde temas introdutórios à digitalização, como profissional do futuro e inovação, até privacidade e segurança de dados. Ao final de cada tópico, é realizada uma avaliação para garantir o aprendizado do conteúdo proposto.

Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da instituição, destaca que o objetivo desta edição do programa é alcançar ainda mais mulheres. “Além de termos ampliado o número de vagas de 100 para 400, queremos trazer para as alunas novas ferramentas e grandes especialistas. Dessa maneira, elas terão uma experiência ainda mais próxima da realidade em trabalhar com digitalização e se sentirão mais preparadas para darem este novo passo na carreira”, explica. A expectativa é que mais de 1.000 mulheres participem do processo seletivo.

Ao longo da primeira edição, realizada em 2020, foram capacitadas 100 profissionais. O sucesso do projeto piloto levou à extensão da iniciativa para outros países, como Peru, com 92 participantes, e Argentina, com 40 participantes. Ambos estão na primeira edição do programa.

Para Marina Bueno, participante da primeira edição brasileira do Women Going Digital, o curso é uma experiência e oportunidade única. “Trata-se de um conteúdo de altíssima qualidade, além de uma equipe extremamente engajada. Sem dúvidas é um aprendizado que está me ajudando a realizar sonhos. Percebi que sou capaz de falar com confiança e, durante o programa, já estava com três ofertas de estágio”, afirma.

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