Ministro Rainer Brüderle chega ao Brasil

O Ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Rainer Brüderle, chega nesta segunda-feira (26) ao Brasil acompanhado por uma comitiva de empresários alemães. A visita inclui compromissos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Na pauta, estão parcerias econômicas bilaterais e oportunidades de negócios relacionadas à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Essa é a terceira visita de uma delegação alemã de alto nível ao País em pouco mais de um mês.


Em Brasília, Brüderle concederá uma entrevista coletiva ao lado do Ministro brasileiro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, e tratará de assuntos ligados ao Memorando de Entendimento sobre Cooperação Econômica, assinado entre os governos brasileiro e alemão durante a visita do Presidente Lula ao país, em 2009.


Na quarta-feira (28), o Ministro participará de uma reunião-almoço na Câmara de Comércio Brasil-Alemanha de São Paulo e fará a inauguração oficial da exposição “Casa Alemã: A Casa Ecoeficiente”, no Parque do Ibirapuera. Ainda na cidade, ele terá compromissos na sedes brasileiras da Adidas e da BASF.


Brüderle terá reuniões com o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico  (BNDES), na capital fluminense. A agenda termina com um evento sobre construção de estádios, segurança e infraestrutura nos eventos esportivos de 2014 e 2016.

BMWi/Ossenbrink
BMWi/Ossenbrink