Prêmio Inovação impulsiona organizações


Ter a oportunidade de destacar sua empresa ou organização no eixo Brasil-Alemanha é uma oportunidade única que não se pode deixar escapar.  Em sua terceira edição, o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação (PBAI), iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), pretende impulsionar a visibilidade e a articulação de empresas inovadoras de todo o Brasil.   


As inscrições para o prêmio são gratuitas e vão até o dia 24 de agosto. Os projetos serão avaliados de acordo com o grau de inovação e também por aspectos como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com organizações alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.

Neste ano, o prêmio, além de contar com a Categoria Desafio – para empresas brasileiras ou alemãs de todos os portes instaladas no Brasil, que tenham desenvolvido projeto de inovação tecnológica, produto ou processo, voltado para geração e uso e?ciente de energia. Já a outra categoria, novidade deste ano, é para Startups e PMEs. Nesse caso só poderão se inscrever empresas com faturamento até R$ 60 mil e os projetos de inovação tecnológica, produto ou processo, precisam ter resultados que impactaram o negócio e/ou a sociedade.

Além de identificar e reconhecer produtos e processos inovadores, realizados por organizações brasileiras e alemãs instaladas no Brasil, o prêmio visa promover a relação entre os dois países. “Esta é uma iniciativa que vem deixando a sua marca como catalisadora e promotora de negócios inovadores, já que incentiva a inovação e o intercâmbio tecnológico e científico entre Brasil e Alemanha. A cada ano que passa, essa ação ganha mais relevância no mercado e está cada vez mais integrada com todo ecossistema da inovação brasileira e alemã”, diz  Bruno Vath Zarpellon, diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da AHK-SP.


Premiação


O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 12 de novembro, após o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação. O evento, que também chega a sua 3ª edição, conta com apresentações de executivos e representantes da esfera pública e tem como objetivo principal o intercâmbio de conhecimento e o networking diferenciado, por meio de palestras e round-tables com temas de relevância para a indústria brasileira.      

Além da visibilidade e oportunidade de parcerias e negócios, os três primeiros colocados de cada categoria participarão com o seu projeto inovador durante o evento de premiação, além de terem os projetos divulgados a empresas patrocinadoras e parceiros institucionais do Departamento de Inovação e Tecnologia. Já o primeiro colocado de cada categoria será contemplado com uma viagem à Alemanha para visitar uma feira dentro do seu segmento e Institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial: www.inobrasilalemanha.com.br. Inscrições até 24 de agosto.

O III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação conta com apoio e patrocínio das empresas BASF, Bayer, Siemens e Volkswagen.

Divulgação
Divulgação