Seminário debate aumento de profissionais estrangeiros

Após passar pelo Rio de Janeiro, o Seminário de Mão de Obra Estrangeira no Brasil e Brasileira no Exterior chega a São Paulo. Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), o evento propõe, em sua 11ª edição, um debate sobre a crescente participação de profissionais estrangeiros no mercado de trabalho nacional e os procedimentos legais para a contratação no País.


De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2010 foram concedidas mais de 55 mil permissões de trabalho a profissionais vindos dos Estados Unidos, Europa, China e Índia, a maioria deles para trabalhar em áreas como petróleo e gás natural, manufatura, construção civil, tecnologia da informação (TI) e telecomunicações – setores aquecidos e carentes de mão de obra especializada.


Para o presidente da AHK de São Paulo, Weber Porto, o Brasil é considerado um país estratégico nos planos de crescimento das maiores organizações do mundo, por isso é natural que elas aumentem seus investimentos em capital humano e fomente a vinda de trabalhadores estrangeiros ao País.


“Isto pode ser benéfico para o Brasil, uma vez que a interação resulta em um produtivo intercâmbio de valores culturais, metodologias, processos e tecnologias que ajudarão a impulsionar vários setores da economia”, pontua Porto.


O Seminário contará com a participação de advogados especialistas em direito internacional e do trabalho, representantes do Ministério de Relações Exteriores (MRE), da Polícia Federal (PF) e do Conselho Nacional de Imigração (CNI), além de advogados atuantes na área. Os painéis abordarão temas como procedimentos de emissão de vistos, permissões de trabalho e registro de estrangeiros no Brasil.


Serviço


11 º Seminário de Mão-de-Obra Estrangeira no Brasil e no Exterior


Quando: 21 de junho de 2011, a partir das 8h30


Onde: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo


Mais informações: https://www.ahkbrasil.com/ver_evento.asp?id=2212&area=Eventos

Divulgação
Divulgação