Seminário traz o melhor dos Centros de P&D


Os centros de P&D que atuam em proximidade com os clientes possuem diversas vantagens tais como compreender melhor suas necessidades e solucionar eventuais problemas mais rapidamente.


Sendo assim, o III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, realizado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT) da Câmara Brasil-Alemanha e que acontece no dia 12 de novembro, discute em seu segundo painel “A importância dos centros de P&D para a indústria”. Ronald Dauscha, diretor da ANPEI, entidade constituída por empresas que investem continuamente em pesquisa, desenvolvimento e inovação, foi convidado para moderar os debates.


Foram convidados para discutir o tema: Fernando Ranieri, diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer; Markus Will, Chefe do Escritório Brasileiro de Projetos do Instituto Fraunhofer de Sistemas de Produção e Tecnologia de Design; e o Prof. Dr.-Ing. Oskar Haidn, da Universidade Técnica de Munique.


Igor Nazareth, que também possui um espaço na apresentação, trabalhou por dois anos na Coordenação-Geral da Diretoria de Fomento à Inovação, no Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior.


O seminário ainda conta com os painéis “Indústria do Futuro – Tecnologias como alavanca para aumento da produtividade” e “As oportunidades da biotecnologia no Brasil”. Entre os painéis também serão realizadas palestras relacionadas à inovação, e empresas alemãs instaladas no Brasil mostrarão cases de sucesso, novas tecnologias, processos e produtos. Às 18h acontece o encerramento do seminário, com a participação de Paulo Stark, presidente e CEO da Siemens no Brasil.


Paralelamente ao evento, acontecerá a Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha, com apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Em seguida, inicia-se a entrega do Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, que inclui um coquetel, apresentações e depoimento dos finalistas e vencedores.


O III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação contam com apoio e patrocínio das empresas BASF, Bayer, Siemens e Volkswagen.


Confira a programação completa: www.inobrasilalemanha.com.br


Release geral do evento: http://bit.ly/1N87Z7Y



Serviço
III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação


Quando: 12 de novembro, das 9h às 18h
Onde: Club Transatlântico, na Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo
VAGAS LIMITADAS
– Seminário Brasil Alemanha de Inovação (+ Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação)
http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3475&area=Eventos
–  Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação
http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3476&area=Eventos