Senior Experten Service promove consultoria com alemães seniores voluntários a empresas brasileiras

Após uma pausa de alguns meses em decorrência da pandemia do coronavírus, o Senior Experten Service (SES) retomou suas atividades. Por meio do programa, empresas brasileiras podem receber consultoria de alemães seniores voluntários que compartilham suas experiências, seja na solução de problemas específicos, treinamento de funcionários ou implementação de novos processos.

No Brasil, uma primeira missão em condições pandêmicas aconteceu no final de 2020. O especialista do SES Dr. Michael Betz prestou assistência a uma empresa no Rio Grande do Sul no tratamento de lodo de esgoto e na solução de problemas com uma estação de tratamento de esgoto.  Para potencializar a troca de experiências, o período que antecedeu a visita do especialista à empresa contou com um intenso intercâmbio virtual.

Com a retomada das atividades, o SES está confiante para expandir novamente sua atuação no Brasil nas próximas semanas. “Estou particularmente ansiosa para trabalhar com nosso novo contato na AHK São Paulo, Felipe Bittencourt”, disse Agnes Enzinger, Gerente de Projetos para o Brasil na sede do SES em Bonn. “Eu estava muito preocupada com o desenvolvimento da situação da infecção [do coronavírus] durante o último ano e meio. Agora espero que, com a ajuda de nossos dedicados especialistas, possamos dar muitos impulsos positivos e apoiar este país, que tem um potencial tão grande”, afirmou.

Sobre a Fundação Senior Experten Service (SES)

A Fundação Senior Experten Service (SES) é a maior organização alemã de destacamento de especialistas voluntários aposentados ou em uma interrupção de carreira. Contando com um banco de mais de 12 mil currículos de especialistas das mais variadas áreas, essa bem-sucedida parceria, já foi responsável pela organização de mais de 60.000 missões em empresas ao redor do mundo e dos mais variados segmentos.

O SES é patrocinado pelas principais associações da indústria alemã: a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), a Confederação das Associações de Empregadores Alemães (BDA), a Associação das Câmaras de Indústria e Comércio Alemãs (DIHK) e a Confederação Alemã de Artesanato (ZDH). A Fundação conta ainda com o poio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ).

Para mais informações:

Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo
Felipe Bittencourt
Tel.: +55 11 5187 5206
E-mail: felipe.bittencourt@ahkbrasil.com 

Câmara Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul
Aline Martins
Telefone: +55 51 3222 5766
E-mail: aline.martins@ahkrs.com.br