BASF propõe desafio em inovação aberta buscando soluções para pulverização inteligente

Foto: SHUTTERSTOCK

Pulverização inteligente é o foco do novo desafio lançado pelo onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, em conjunto com o negócio de Home Care e Formulações Industriais da BASF. O desafio busca soluções para aplicação de químicos agrícolas por via aérea e é diretamente ligado às pesquisas da BASF em relação a Adjuvantes Sniper para serem usados em pulverizações com drones ou outras tecnologias, melhorando o desempenho dessas aplicações.

A linha Agnique Sniper, criada no Brasil, tem origem natural e promove aplicação mais eficiente dos defensivos, garantindo ainda mais sustentabilidade para o mercado agrícola.

No desafio, o escopo das soluções propostas pode ir além das aplicações de pulverização e ingressar também nas tecnologias para análise de dados nas lavouras.

Entre as principais vantagens em participar do desafio, está a possibilidade de gerar negócio com a BASF. Startups de drones, de tecnologia, universidades, centros tecnológicos e outros interessados podem inscrever seus projetos no portal de desafios basf.innovationintelligence.ai até o dia 23 de julho.