Conheça as novas variedades de soja da BASF para a safra 2021/22

Foto: Divulgação BASF

Tudo começa com a semente. É a variedade que define o potencial produtivo da lavoura de soja. Por isso, a escolha da semente é fundamental para o sucesso e longevidade da produção. O agricultor deve levar em conta a qualidade, as tecnologias embarcadas e a genética na hora de tomar a decisão de qual variedade semear.  

Nesta safra 2021/22, a BASF oferece ao agricultor 17 variedades de sementes de soja com as novas tecnologias Intacta2 Xtend e Xtend. Estes lançamentos auxiliam no controle de lagartas e plantas daninhas e contam com a genética diferenciada desenvolvida pela BASF. Os agricultores podem escolher as variedades que mais se adaptam às características de cultivo das regiões em que produzem.

“Agricultura é um dos maiores trabalhos da terra e para que ela continue se desenvolvendo a BASF está comprometida com o desenvolvimento de uma genética diferenciada e de soluções inovadoras que contribuam com o legado dos agricultores brasileiros. Nós acompanhamos todo o ciclo produtivo, do plantio à colheita e entendemos as necessidades dos agricultores, que querem unir o manejo facilitado pelas tecnologias com a alta produtividade”, afirma Gabriel Zeni, gerente de Portfólio de Sementes de Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Conheça as novas variedades:

As variedades com a nova tecnologia fazem parte do portfólio das duas marcas de sementes de soja da BASF, com opções para as principais regiões produtoras:

Credenz®:

Variedades para a região Sul: POTENT I2X, RESULT I2X, CZ15B29XTD, CZ26B47I2X, mais a variedade destinada para refúgio 2607 XTD.

Variedades para a região Norte: CZ36B96I2X, CZ37B39I2X, CZ58B23I2X.

Soytech®

Variedades para a região Sul: 490 I2X, 580 I2X, 591 I2X, 2607 XTD, 621 I2X e 631 I2X.

Variedades para a região Norte: 700 I2X, 794 I2X, 800 I2X e 820 I2X.

“As variedades desenvolvidas pela BASF estão em processo contínuo de melhoramento genético e de adaptação às principais regiões produtoras de soja. Pelo segundo ano consecutivo, apresentamos variedades da nova tecnologia (I2X) e variedades refúgio (XTD), pensando em agregar produtividade, longevidade e ganhos operacionais no manejo”, explica Zeni.

As variedades possuem arquitetura moderna, mais estruturas reprodutivas por planta, mais robustez no manejo de pragas e seletividade a herbicidas que auxiliam no manejo de plantas resistentes e de difícil controle.

As variedades Credenz® e Soytech® tem alto padrão de qualidade a partir de um rígido controle com mais de 35 testes antes de chegar nas fazendas. Além disso, os lançamentos foram testados em mais de 400 áreas experimentais, para comprovar o desempenho das plantas em condições reais de lavoura.