Inovações da BASF são destaques durante Coopercitrus Expo

Foto: Divulgação BASF

Comprometida com o legado da agricultura brasileira, a BASF traz seu robusto portfólio para o mercado da soja e cana-de-açúcar durante sua participação na Coopercitus Expo 2020. Por conta da pandemia do coronavírus, o evento será totalmente online e acontecerá no período de 27 a 31 de julho.

Neste ano, a empresa traz como novidade para o mercado o fungicida Aumenax® que possui foco no manejo de resistência de doenças como a ferrugem asiática da soja, contendo a combinação de um fungicida multissítio e um fungicida do grupo das carboxamidas. A solução apresenta alta eficiência de controle de importantes doenças da soja, proporcionando maior sustentabilidade ao sistema produtivo para futuras safras.

Aumenax® é voltado para as primeiras aplicações de fungicidas nas lavouras de soja. A tecnologia destaca-se pela praticidade e eficiência. É uma formulação líquida de baixa dosagem, fácil diluição e que não causa entupimento de filtros e nas pontas do pulverizador.

Parceiro dos agricultores de cana-de-açúcar

Ser mais eficiente nos cultivos em que atua é um dos maiores desafios do agricultor. Um manejo correto e eficiente pode ampliar a produtividade e a longevidade dos cultivos, trazendo rentabilidade e perenidade ao negócio. Estes são benefícios proporcionados pelo Muneo® BioKit, solução completa desenvolvida pela BASF em parceria com a Embrapa. A solução proporciona aumento de produtividade de até 18%, com melhora no estabelecimento, crescimento e no desenvolvimento da cana-de-açúcar.

A inovação é uma grande parceira dos agricultores e une químico e biológico para o cultivo da cana-de-açúcar. A parte química é composta pelo Muneo®, solução com ação eficiente contendo um inseticida e fungicida. A parte biológica é composta pelo Aprinza®, inoculante que atua como promotor de crescimento de raízes e parte aérea, além de contribuir com maior absorção de nutrientes. O Aprinza® é resultado da parceria da BASF com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

A aplicação do Muneo® BioKit é feita em uma única operação no plantio e no corte da soqueira da cana-de-açúcar. A sinergia entre Muneo® e Aprinza® promove uma série de benefícios nos canaviais como melhor estabelecimento, enraizamento, crescimento da parte aérea e raízes, otimização do manejo, aumento da absorção de nutrientes, manejo racional de nematóides e controle das principais pragas e doenças da cultura.

“Participar do evento é uma grande oportunidade de poder contribuir e estar ao lado do agricultor, mesmo que distante fisicamente neste momento de pandemia. O nosso objetivo é mostrar e levar soluções que contribuem para o legado do agricultor cooperado”, ressalta Eduardo Eugenio, gerente Sênior de Marketing da BASF.

Além do portfólio para soja e cana-de-açúcar, a BASF leva para o evento soluções para os cultivos de café, citros e hortifrúti.

Sobre a Coopercitrus Expo 2020

Data: 27 a 31 de julho de 2020

Onde: Evento totalmente online através da plataforma oficial da Coopercitrus Expo

Mais informações: https://www.coopercitrusexpo.com.br/login