Mercedes-Benz apresenta solução completa em caminhões e serviços para o agronegócio

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

Com base no novo mote “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, a Mercedes-Benz divulga sua linha de peças e serviços e também produtos financeiros em sua participação na Agrishow 2023, o maior evento do agronegócio na América Latina, que acontece entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

“Nosso objetivo é que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa marca. Queremos que eles alcancem cada vez mais eficiência, produtividade e disponibilidade com seus veículos, além de baixo custo operacional, contribuindo para que obtenham a rentabilidade desejada”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Buscamos manter nossa posição de vanguarda na oferta de produtos e serviços inovadores. Neste momento de transição para a norma Proconve P8 (Euro 6), por exemplo, adequamos o portfólio a fim de atender à legislação ambiental com a melhor tecnologia disponível, sempre com foco na eficiência. Fábrica e Concessionários estão preparados para oferecer todo apoio e assistência aos clientes, garantindo a performance de seus caminhões e ônibus, economia no consumo de combustível e na manutenção, o que resulta em melhor custo/benefício”.

 Representatividade do agronegócio para o mercado de caminhões

 “O agronegócio segue puxando a economia do País, mantendo-se ativo e muito produtivo”, avalia Roberto Leoncini. “No 7º levantamento da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), divulgado em abril, estima-se um volume de 312,5 milhões de toneladas na safra de grãos 2022/2023, o que significa 40 milhões de toneladas a mais em relação à safra anterior, bem próximo de um novo recorde de produção no País”.   

Com resultados positivos e em ascensão, o agronegócio é um setor de grande representatividade para as vendas de caminhões Mercedes-Benz, seja para o transporte e logística da produção do campo às áreas de armazenamento, beneficiamento, industrialização, comércio e exportação, como nos diversos serviços de apoio. “Essa importância está refletida, de forma destacada, nas nossas vendas de extrapesados, que respondem aproximadamente pela metade do volume total de caminhões que vendemos no mercado brasileiro”, aponta Roberto Leoncini.

Os caminhões Mercedes-Benz Actros, Arocs, Atego e Accelo do portfólio 2023, que atendem à nova legislação de emissões Proconve P8 (Euro 6), são as principais atrações da marca na 28ª edição da Agrishow.