Vaboro é o novo herbicida para o manejo das pastagens

Foto: Divulgação BASF

Quando se trata de pastagem, um dos maiores desafios dos pecuaristas é o controle do capim-navalha. Muito comum na região Norte do Brasil, esta gramínea traz grandes prejuízos à pastagem, uma vez que se prolifera rapidamente, competindo com as forrageiras e dificultando o controle por vias convencionais.

Pensando em auxiliar o pecuarista com o manejo de capim-navalha, a BASF desenvolveu o herbicida Vaboro. A ferramenta que contém dois ingredientes ativos, Imazapique e Imazapir possui excelente flexibilidade de aplicação no período chuvoso, em grandes e pequenas áreas.

De acordo com o gerente de Negócios Pastagem da BASF, Ricardo Zanquettim, a solução oferece maior autonomia ao pecuarista, praticidade no uso devido a sua formulação e excelente performance no controle do capim-navalha.

“Os benefícios oferecidos têrm objetivo de controlar o capim-navalha e realizar a reentrada do gado no pasto em um curto período de tempo, aumentando a produtividade do rebanho e permitindo que o gado consuma forragem de qualidade”, ressalta Ricardo.

Benefícios do herbicida Vaboro

  • Alta eficiência: controle efetivo em pós-emergência do capim-navalha.
  • Concentração: formulação que permite menores doses e maior rendimento.
  • Mais produtividade: com o pasto saudável, o gado ingere forragem de qualidade.
  • Flexibilidade: ideal para aplicações localizadas e em área total.
  • Autonomia: menor período de reentrada do gado.