Bosch abre as portas para a AHK Akademie

Foto: Divulgação Bosch

Compartilhar experiências e transferir de forma prática o conhecimento entre empresas. Desta vez, a edição da AHK Akademie, capacitação profissional promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná),  ocorre na Robert Bosch, dias 29 e 30 de outubro.

De acordo com o coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0 da AHK Paraná, Fernando Borer, que é gestor de manufatura dos sistemas Powertrain da Bosch, a ideia é mostrar na prática o sistema de produção da multinacional alemã e o papel das pessoas na Indústria 4.0.

Será uma oportunidade de vivenciar o novo conceito industrial na prática. Os participantes da AHK Akademie poderão montar miniveículos, processo que aborda desde elementos de sistema de produção enxuta até elementos da Indústria 4.0. “Decidimos abrir a nossa linha de treinamento prática para a AHK Akademie. É uma chance única, prática e aberta a 20 pessoas que atuam no segmento industrial”, afirma Borer.

Borer ainda ressalta que a Indústria 4.0 é um investimento que precisa ser feito. “As empresas têm que entrar nessa onda industrial para se manterem competitivas”, pontua.

O primeiro dia de evento (29) será voltado à apresentação de cases e análises teóricas e práticas do sistema de produção Bosch. No dia 30, a agenda trará palestras e assuntos como conectividade no mundo, tecnologias habilitadoras, tecnologias do cotidiano, conversão de dados em informação e de informação em conhecimento, papel das pessoas na era da conectividade, entre outras abordagens e rodadas que envolvem linhas de produção.

Entre os instrutores estão: Marcos Souza, membro do Bosch Connect Production System Iniciativa estratégica de Excelência Operacional – Indústria 4.0 da Planta de Curitiba, e Anderson Leal, responsável pela coordenação da ferramenta TPM na planta de Curitiba para assuntos de Lean Manufacturing, Conectividade e Sistemas de Produção Bosch (BPS).

Serviço:

AHK Akademie na Bosch – Curso: Sistema de Produção Através da Indústria 4.0

Data:  29 e 30 de outubro

Horário: 8h30 às 17h

Local:   Robert Bosch – Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 11800| CIC – Curitiba (PR)

Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou ahkparana@ahkbrasil.com