Brose do Brasil ganha Selo Clima Paraná pelo terceiro ano consecutivo

Foto: Divulgação – AHK Paraná

Iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo reconhece empresas que atuam em prol da redução da emissão de carbono

A Brose do Brasil, empresa associada à AHK Paraná, foi reconhecida pelo Selo Clima Paraná mais uma vez! É o terceiro ano consecutivo que a unidade de São José dos Pinhais se destaca nessa mobilização voluntária da indústria paranaense, em prol do meio ambiente e da redução da emissão de carbono.

O Selo reconhece quem, voluntariamente, mede, divulga e reduz a pegada de carbono. A edição de 2021 concedeu 71 certificados a empresas e conglomerados de 177 unidades industriais em operação no Paraná. Os índices apontam para a redução em conjunto de 39 mil toneladas de emissão de carbono em 2020, o que equivale ao sequestro anual de carbono de 7,5 mil hectares – aproximadamente 10 mil campos de futebol.

A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e chegou a 7ª edição no final do ano passado. O Selo Clima Paraná teve uma solenidade de entrega na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep),  e reuniu os responsáveis por mais de 50% do PIB do Estado.

Para a Brose, o Selo Paraná demonstra que a empresa está na direção certa nas ações e estratégias de contabilizar as emissões e garantir a transparência na divulgação dos dados para o governo, no que diz respeito às boas práticas para combater as mudanças climáticas e ampliar a competitividade econômica no contexto de uma nova economia de baixo carbono.