Cinco motivos para se associar à AHK Paraná

Foto: Divulgação AHK Paraná

A AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 140 Câmaras binacionais alemãs, em 92 países ao redor do mundo, que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações.

Focada no desenvolvimento do Paraná, a entidade agrupa empresas de capital ou know-how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

Seu quadro associativo é composto por mais de 175 empresas. Se você ainda não é associado, confira as vantagens de participar de uma câmara binacional. Listamos cinco motivos pelos quais você deve se associar à entidade:

 

Estímulo à economia e intercâmbio de negócios entre empresas brasileiras e alemãs

Entre os principais objetivos da entidade está o estímulo à economia de mercado da Região Sul, por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil. A AHK também promove a cooperação regional e global entre os blocos econômicos.

A Câmara ainda viabiliza a multiplicação de negócios, sendo uma ponte para as empresas que buscam a internacionalização. Mais do que esse intercâmbio entre Brasil e Alemanha, contribui para ampliar a visão internacional em relação aos negócios.

 

Troca de experiências entre empresas

Contribui para o relacionamento entre as companhias associadas, para o intercâmbio de ideias e troca de experiência comercial. Além disso, por meio da intermediação de uma entidade como a AHK Paraná, as empresas sentem-se mais confiantes e seguras no momento de iniciar uma negociação.

Além disso, a AHK segue recriando modelos de negócios, incentivando os processos de inovação, a inteligência artificial, a indústria 4.0, a sustentabilidade, compartilhando informações e legislações a respeito das questões trabalhistas e tributárias, entre outras iniciativas relacionadas à gestão, administração e desenvolvimento das empresas.

 

Acesso facilitado a gestores de multinacionais alemãs via eventos/plantours, entre outras atividades

Eventos semanais com público qualificado e decisores de grandes empresas. Além desse acesso, é possível conhecer a rotina e experiência de grandes multinacionais. Antes da pandemia, eram feitas visitas guiadas (plantours) às indústrias, que possibilitavam o compartilhamento de conhecimento e tecnologia. Em 2020, esse acesso também ocorreu, mas de forma virtual via atividades entre grupos de intercâmbio e demais eventos online.

 

Participação em palestras, cursos e encontros periódicos com os Grupos de Intercâmbio de Experiência, entre outros eventos

Quem é associado à Câmara pode participar dos eventos de qualquer grupo como ouvinte e aproveitar para se qualificar sobre os mais variados temas. Basta se inscrever gratuitamente nos webinars ou, no caso dos cursos, fazer o investimento.

Já os patrocinadores, além de acompanhar os eventos, podem contribuir com a indicação de palestrantes. Com isso, dão visibilidade à sua empresa, permitem a difusão de informações e aprendizados relevantes para as organizações paranaenses e fortalecem o networking entre os associados.

Principais grupos:

GIE Indústria 4.0 e Transformação Digital

GIEMA (Meio Ambiente)

GIEPE (Planejamento Estratégico)

GIETRI (Assuntos Tributários)

GIETRA (Assuntos Trabalhistas)

Confira o trabalho dos grupos de intercâmbio e as áreas de atuação da AHK Paraná no nosso site: https://bit.ly/2MrpnNx

Networking

 

Durante os eventos e treinamentos, os participantes conseguem fazer trocas de contatos e passam a integrar um grupo seleto com mais de 175 empresas, entre elas multinacionais alemãs. Em 2020, por exemplo, foram mais de 50 atividades virtuais, com um total de participantes que ultrapassou 2.250 pessoas.

Devido à pandemia, os eventos presenciais foram substituídos por webinars e atividades virtuais, mas os participantes continuaram fazendo importantes contatos.

 

Associe-se e aproveite todos os benefícios:

Se você já é associado, usufrua destas vantagens. E se conhece alguma empresa que possa se beneficiar com a associação, aproveite para nos indicar. Acesse o link e faça parte dessa importante rede industrial e comercial. Mais informações: https://bit.ly/34nsQ67 ou entre em contato pelo telefone (41) 3323-5958.