Publicidade

AHK Paraná
17 de novembro de 2019

Comitiva Alemã visita Curitiba em busca de novos negócios

Por Karen Oliveira

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Viagem do grupo, organizada pela empresa associada PRO-Q, contou com o apoio da Câmara

Comitiva Alemã

Uma comitiva de nove empresários alemães, dos mais diversos setores, esteve no Brasil entre os dias 6 e 14 de outubro à convite da Câmara de Indústria e Comércio da Alemanha do estado da Saxônia. O evento foi organizado pelas empresas parceiras Qualitas da Alemanha e PRO-Q do Brasil, estando a última instalada em Curitiba, atuando na área de qualidade do setor automotivo. A visita, que contou com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha (AHK-Paraná), teve por intuito apresentar o mercado brasileiro, suas oportunidades, desafios e particularidades aos investidores estrangeiros.

A programação da delegação incluiu visitas às empresas instaladas na região de Curitiba, rodada de negócios com empresários brasileiros no Hotel Bourbon e um encontro com uma empresa de importação e exportação para informações sobre o funcionamento deste setor no país. No Estado de Santa Catarina ocorreram reuniões e visitas técnicas, um encontro com o Prefeito da cidade de Blumenau e com a Cônsul Honorária da Alemanha local, além de visitação a Oktoberfest e turismo na região de Urubici. 

“Esta é a segunda viagem que organizamos com empresários interessados em investir no Brasil. A primeira, voltada mais para a indústria automotiva, aconteceu em 2017 e teve como itinerário principal o estado de São Paulo. Desta vez, focamos na Região Sul do país e vários negócios foram encaminhados”, comemora Jörg Staniek, anfitrião e organizador da excursão.

Em Curitiba, o grupo foi recebido pelo Diretor Regional da AHK-Paraná e Cônsul Honorário da Alemanha Andreas F. H. Hoffrichter, que contextualizou aos conterrâneos a atual situação socioeconômica enfrentada pelo Brasil. “Só posso agradecer à Gerente Regional da Câmara Christina Mathias e ao Cônsul, que fez o possível para explicar a todos como funciona o país, qual é a situação política, econômica, as coisas boas e ruins…Sempre temos muito apoio da AHK e fomos muito bem recebidos”, enfatizou Staniek.

Outros caminhos

“Atualmente trabalhamos na área de qualidade da indústria automotiva, mas queremos ampliar nossas atividades. Estamos focados na constituição de uma rede Brasil-Alemanha, para empresas interessadas no mercado brasileiro e vice-versa. Este é o nosso objetivo. Temos uma rede de contatos muito grande, através de nossa empresa parceira na Alemanha, que atua também na República Tcheca e Polônia – são esses contatos que possibilitam a organização dessas viagens”, explica Jörg, ao lado da sócia Rosangela Albini, e Gerd Wagner, Gerente da Qualitas.

Compartilhe:

Artigos relacionados