Conrado Gomes assume a direção geral da thyssenkrupp Brasil – Divison Steering

Foto: Divulgação – AHK Paraná

Com doze anos de experiência na empresa, ele ocupa o cargo previamente liderado pelo CEO Luciano Farias

A thyssenkrupp Brasil – Divison Steering, que faz parte da rede de empresas filiadas à AHK Paraná, tem um novo diretor geral: Conrado Gomes.

Com ampla expertise em gestão e 12 anos de empresa, Gomes, que anteriormente ocupava a posição de Head of Sales and Engineering, passou a ocupar o cargo previamente exercido pelo CEO Luciano Farias. Luciano assume a liderança da thyssenkrupp no estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBME, Conrado Gomes tem mais de 15 anos de experiência no mercado, tendo trabalhado em grandes empresas, como Renault, Brose e, nos últimos doze anos, a thyssenkrupp.

Durante sua carreira, ocupou cargos de gestão de produtos, compras, logística, supply chain e, ainda, ocupou cargos nos EUA e na China.

No atual desafio, Conrado pretende expandir os negócios com um time focado em desenvolvimento profissional: “Meu objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho realizado nos últimos anos, implementando novas estratégias junto ao time gerencial, com foco em crescimento”, afirma.

Ele ainda conta que traçar um plano concreto a longo prazo foi fundamental para conquistar a posição como diretor geral da empresa: “Para chegar até aqui foi necessário focar nesse objetivo. Fui crescendo, assumindo responsabilidades e hoje, olhando para trás, todos esses anos inquietos valeram para que eu tivesse a bagagem e a segurança para assumir o cargo de liderança”, explica.

Novos desafios também fazem parte da atual fase do CEO Luciano Farias fora do país. Para ele, conquistar uma posição de destaque só foi possível graças aos resultados alcançados por meio da sua equipe de colaboradores.

Desenvolver talentos internos e realizar uma gestão humanizada foram pontos fundamentais para o sucesso da empresa durante seu período na liderança, assim como para a escolha de um sucessor. Na nova empresa, Farias explica o sentimento e expectativa neste grande desafio.

“Essa é uma conquista da qual me orgulho muito: ter um brasileiro na liderança de uma empresa nos Estados Unidos. É um reconhecimento importante para todos nós. Agradeço pela oportunidade e pela confiança em todos estes anos de trabalho em conjunto, aqui no Brasil, com um time forte e pelo qual sempre prezei.  O meu sucesso está em grande parte vinculado ao desempenho de todos os nossos colaboradores.

Tenho certeza de que todos os aprendizados adquiridos até aqui serão fundamentais para esse novo momento que se inicia, com grandes desafios pela frente.”, conclui.

Nós da AHK Paraná desejamos sucesso aos dois executivos em seus novos cargos!