EcoService busca soluções que minimizem os impactos ambientais gerados pelas atividades produtivas

Foto: Divulgação AHK Paraná

Empresa oferece solução ambiental para destinação adequada dos passivos gerados nos processos produtivos industriais

Com foco principal na preservação e no respeito ao meio ambiente, a Ecoservice utiliza padrões de leis vigentes licenciadas, o que demonstra o compromisso com o Meio Ambiente e preocupação com o bem-estar de seus clientes e colaboradores.

O responsável pelo departamento comercial da estação de tratamento de efluentes, Paulo Peres, conta que a atual conjuntura econômica e os novos cenários socioambientais nacionais e internacionais apontam para a necessidade urgente do estabelecimento de um novo paradigma para a sustentação planetária. “Por isso e em consonância com a Política Ambiental Nacional, a Ecoservice adota o desenvolvimento econômico e a utilização dos recursos naturais de forma consciente, equilibrada e sustentável.”

A educação ambiental é fator imprescindível estabelecido nesse cenário globalizado. “Nossos diretores estiveram presentes na IFAT, em Munique, para buscar novas tecnologias, ampliar know-how e fazer benchmarking sobre melhorias e, também, para encontrar novas possibilidades nesta temática, que é uma das grandes prioridades nos países desenvolvidos, os quais têm investido recursos e esforços para preservação do meio ambiente. A Alemanha é a locomotiva diferenciada deste segmento. Nossa participação na feira, bem como a vinculação com a AHK Paraná, é parte dessa solidez de princípios  e valores”, conta.

Segundo o executivo, o Estado do Paraná se destaca no cenário nacional do agronegócio e preservação do ambiente. “Temos uma estrutura com alto potencial de crescimento, mas precisamos estar associados e cooperando com empresas com a mesma filosofia. Acreditamos que a confiança recíproca elevará nosso patamar de participação e benefícios para toda a comunidade paranaense.
e, por conseguinte, para o nosso país”, diz.