Em tempos de pandemia, ação do Licks Attorneys amplia o acesso à cultura para jovens e crianças

Foto: Divulgação AHK Paraná

Um dos escritórios mais respeitados do Brasil em propriedade intelectual, com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Tóquio, o Licks Attorneys, associado à AHK Paraná, participou do projeto Aconchego Literário, criado pela Editora InVerso com a ideia de oferecer alento, por meio da literatura, a crianças e jovens internados em hospitais ou em situação de vulnerabilidade social, que têm sofrido com o distanciamento provocado pela Covid-19.

A iniciativa teve início em maio deste ano e já distribuiu 2.500 livros, entre títulos infanto-juvenis variados da Editora InVerso. A última entrega foi realizada no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. Além do escritório de advocacia Licks Attorneys, reconhecido por sua forte liderança em litígios envolvendo patentes, a ação contou com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná).

O projeto Aconchego Literário tem entre seus objetivos ampliar o acesso à cultura e promover, por meio da literatura, um espaço de desenvolvimento psicológico e emocional para as crianças, especialmente em um momento como este, de pandemia e distanciamento social.

“A arte sempre foi um refúgio. Ela é capaz de proporcionar um momento de paz para acessar as nossas emoções e fugir um pouco de toda essa loucura que estamos vivendo”, afirma Rafael Tögel, responsável pelo escritório Licks Attorneys de Curitiba. Para a segurança dos leitores, todos os livros foram plastificados e higienizados.

Enquanto apoiadora, a AHK Paraná também acredita que ações como esta são fundamentais para que se mantenham vivas as relações humanas, assim como o espírito de companheirismo e solidariedade em tempos de crise.

Entre as instituições beneficiadas estão o Hospital Oncopediátrico Erastinho, dedicado ao combate ao câncer infanto-juvenil, e o Lar Escola Luciane Mary Paris, voltado para a educação e o desenvolvimento de crianças em vulnerabilidade social.