Empresas de todas as nacionalidades se associam à AHK Paraná

Foto: Divulgação AHK Paraná

Para participar da AHK Paraná não é necessário ser uma empresa alemã, apenas estar em busca de novas oportunidades de negócio

Fomentar o intercâmbio de negócios entre empresas por meio do networking é um dos principais objetivos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná). O intercâmbio de experiência e a promoção dos investimentos entre indústrias, comércio e o setor de serviços, que dá acesso a uma gama de informações sobre o mercado global, faz parte da rotina dos associados da entidade, que, no ano que vem, completa 50 anos.

Não é necessário ser uma empresa alemã para associar-se à AHK Paraná, basta querer fomentar o comércio bilateral entre os dois países. Para o diretor da entidade, Andreas Hoffrichter, o interesse mútuo é o ponto de partida: “a AHK é uma plataforma para incentivar o comércio e investimentos entre as empresas, sejam elas de origem alemã, brasileira ou de outra nacionalidade. O importante é querer fazer negócios”, afirma. E isso não é pouco! Trata-se de uma rede de mais de 180 empresas sedentas pela identificação de novas oportunidades.

Entre os associados da Câmara estão indústrias do ramo automotivo e metalúrgico, escritórios de advocacia, prestadores de serviços B2B e instituições diversas que participam continuamente de eventos de intercâmbio de experiências. Por meio da intensa troca de conhecimento, a entidade contribui para o crescimento dos negócios e, também, fomenta a economia paranaense: “Aqui é possível construir vínculos com uma empresa alemã que, eventualmente, tenha o produto ou tecnologia que você busca. Não se pode ignorar que, para fazer negócios no Brasil, é essencial cultivar o contato pessoal. Por isso, o networking se torna indispensável e faz parte da cultura brasileira”, explica Hoffrichter.

Há ainda outras vantagens em participar da AHK Paraná: entre elas, a possibilidade de participar dos cursos, palestras e grupos de trabalho voltados ao meio ambiente, ESG, questões jurídicas trabalhistas e tributárias, indústria 4.0 e transformação digital. “Participar ativamente da Câmara é ter acesso a discussões sobre os mais inovadores assuntos empresariais; é participar de webinars que trazem as tendências do comércio e indústria; é obter informações sobre a evolução energética e a transformação digital, entre muitos outros temas atuais que enriquecem o ambiente empresarial. Tudo isso é transmitido por profissionais altamente qualificados, atuantes nas principais indústrias do Paraná”, conclui. Venha para a AHK Paraná! Solicite mais informações pelo WhatsApp 41-99268-2737 ou pelo e-mail ahkparana@ahkbrasil.com.