Empresa é referência nacional na área de Concessionárias
Há mais de 50 anos o Grupo Servopa se destaca pela constante modernização de suas práticas e processos. A empresa, antenada às transformações digitais, compreende que a inclusão de novas tecnologias nos negócios onde atua deve ser constante. Por isso, investe cada vez mais em sites, sistemas, aplicativos e demais ferramentas de tecnologia de informação que beneficiam não somente as equipes internas, mas também o cliente final. Mais do que apenas se adaptar, o Grupo Servopa procura antecipar novas tendências.
Foi assim com a Servopa digital, uma das primeiras concessionárias Volkswagen do Brasil a ter a loja virtual da marca. Neste formato pioneiro, o cliente é convidado a vivenciar uma verdadeira experiência high-tech, verificando, detalhe por detalhe por meio de óculos de realidade virtual, todos os veículos do portfólio da Volks.
Novas soluções tecnológicas foram implementadas também na área de processos. Carolina Pedroso, gerente de marketing do Consórcio Servopa, uma das unidades do grupo, explica o porquê: “Na parte de concessionárias, por exemplo, podemos dizer somos referência no Brasil. Criamos o CSC – Central de Serviços Compartilhados, que possibilitou a centralização de todos os procedimentos. O que antes era feito no papel e descentralizado entre as lojas e marcas, foi informatizado e centralizado aqui na Matriz”.
O pioneirismo é mais um diferencial competitivo do grupo, que conta com uma área de inteligência de mercado para otimizar a análise dos dados computados. “Não é nada manual, é tudo automatizado. Passamos por este processo de transformação digital, mas sentimos que esse é apenas o começo. A transformação digital nunca para”, finaliza.