O reconhecimento, indicado pelo público interno, destaca a empresa como um ótimo lugar para trabalhar
A HORSCH do Brasil acaba de receber a certificação Great Place to Work (GPTW), selo internacional que reconhece ótimos lugares para trabalhar. A multinacional alemã, especializada na fabricação de maquinários agrícolas, tem o propósito de proteger o meio ambiente e a saúde dos empregados com ações baseadas em valores cristãos. Para o coordenador do RH, Rafael Dugonski, a conquista é um indicador de que o grupo está no caminho certo: “Sabemos com clareza que há muitos desafios e pontos a melhorar, e essa pesquisa interna de satisfação dos colaboradores nos ajuda muito a direcionar os próximos passos. Além disso, é um reconhecimento que coloca a HORSCH como grande empregadora, socialmente engajada, ética e com uma cultura forte”, destaca.
A gestão humanizada é uma característica da empresa, que atende os trabalhadores com conforto e desenvolve práticas para garantir-lhes a segurança necessária em período de crise sanitária: “Para manter a saúde e a integridade dos nossos servidores e seus familiares, promovemos diversas ações como: trabalho em turnos para os times da produção, home office para o pessoal do administrativo, adaptação e ampliação das estruturas dos escritórios e refeitórios, medidas de prevenção como distanciamento, cuidados pessoais, testes, orientação e melhoria no plano de assistência médica”, afirma.
Faz parte das raízes da HORSCH do Brasil atuar com princípios como justiça, bondade e gratidão ao lidar com as pessoas. Para isso, a empresa busca valorizar o capital humano e priorizar as individualidades dos 142 funcionários que integram a companhia. Segundo Rafael, cuidar dos colaboradores e reconhecer os esforços de cada um, sem focar ou apontar falhas, influenciou na conquista da certificação. Para ele, buscar soluções que atendam as expectativas do setor agro também são imprescindíveis para os bons resultados: “Viemos da terra e somos apaixonados pela agricultura. Temos um trabalho importantíssimo, que é desenvolver tecnologias que auxiliam o agricultor a produzir com sustentabilidade e responsabilidade social”, conclui.
A HORSCH tem 35 anos de história e conta com 7 polos fabris em todo o mundo. A empresa tem foco nas operações de preparo de solo, plantio, semeadura, pulverização, agricultura híbrida, logística e inteligência. No Brasil, a fábrica está localizada em Curitiba-PR, e ainda há uma rede de concessionários autorizados nos principais estados produtores do país e no Paraguai.