JPF Móveis visa destaque no mercado internacional

Foto: Divulgação – AHK Paraná

Fábrica pretende estabelecer conexões com outras empresas a fim de expandir os negócios

A AHK-PR tem uma nova associada: a JPF Móveis. Com 40 anos de trajetória no mercado moveleiro, a fábrica é referência em mobiliário familiar e atua na linha de produção contemporânea, com foco em alta qualidade. Concentrada na montagem de móveis compactos, a produção combina processos manuais com a fabricação tradicional, criando móveis de beleza atemporal com linhas minimalistas.

Oferecer móveis de alto padrão a preços competitivos é um dos diferenciais da JPF, que pretende expandir seus negócios, inclusive para o mercado internacional. O gestor, Evandro Sabatke, explica que o principal objetivo da empresa em associar-se à AHK é a possibilidade de abrir caminhos para a exportação: “Nós somos uma empresa pequena, mas temos capacidade para exportar. Podemos aumentar nosso número de funcionários e nos adaptar facilmente para atender a essa nova demanda, então, vemos nossa associação como uma ponte de negócios”, explica.

Participar dos cursos, webinares, palestras e outros eventos realizados durante todo o ano, fazer networking com empresas brasileiras, multinacionais e alemães, compartilhar conhecimento também são vantagens em fazer parte do quadro de associados da Câmara. Para Evandro, aproveitar o know how dos associados, estar em contato com outros empresários e fortalecer parcerias vai colaborar para que a JPF expanda os negócios para fora do país: “Nós já temos o diferencial de oferecer produtos de alta qualidade de matéria prima, no caso o MDF, com excelente custo-benefício. Agora, vamos focar em encontrar empresas que queiram importar nossos produtos por meio da venda direta. Queremos fazer essa ponte aproveitando a expertise dos empresários no mercado, até porque nosso objetivo é o de, em um primeiro momento, exportar sem um intermediário, ou seja, sem um agente de exportação”, conclui.