Primeiro programa AHKCast conta os objetivos e as conquistas da Câmara no Paraná

Foto: Divulgação – AHK Paraná

Dr. Wilson José Andersen Ballão é o convidado do canal criado especialmente para as comemorações de 50 anos

As dificuldades, curiosidades e as conquistas da AHK Paraná, a partir de 1980, poderão ser conferidas no AHKCast, canal de videocast e podcast criado especialmente para comemorar os 50 anos da Câmara Brasil Alemanha no estado.

No primeiro episódio do programa, a ser lançado ainda em abril, haverá uma entrevista especial com o sócio-fundador da Andersen Ballão Advocacia, o conselheiro e vice-diretor da AHK Paraná, Dr. Wilson José Andersen Ballão. Ele vai explicar como a Câmara se desenvolveu e se organizou ao longo dos anos para conquistar o importante reconhecimento que tem hoje no Paraná.

Entre os assuntos abordados pelo Dr. Ballão estarão momentos importantes da trajetória da AHK Paraná, principalmente em relação ao fomento da economia paranaense, como a instalação da Audi e da Volkswagen em São José dos Pinhais (como o governo da época abraçou a ideia e incentivou a vinda de tais fábricas para o Estado) , o aumento do número de associados e a importância do networking, além de falar um pouco sobre como o Paraná foi se transformando junto com essas mudanças de cenário.

Dr. Ballão cita, durante a entrevista, a importância da transformação industrial na região metropolitana de Curitiba, com orgulho da sua participação ativa nesse processo de industrialização – isso porque, em uma conversa com o embaixador alemão da época, os dois vislumbraram a possibilidade de trazer a Audi ao Brasil: “Eu me dediquei tanto porque acreditava que isso era bom para o Estado e que refletiria na vida de muitas pessoas. Hoje eu penso que são milhares de postos de trabalho e de empresas que prestam serviços para essas montadoras, sem contar o crescimento econômico, que foi muito grande – naturalmente não apenas em razão da Audi, já que temos outras montadoras aqui, mas, por certo, ela contribuiu muito nesse começo”.

Ainda durante a entrevista, Dr. Ballão falou de pessoas importantes que colaboraram para o desenvolvimento da AHK Paraná, sobre outras formas de fomento econômico em função da atuação e do intercâmbio de experiências, como o networking foi crescendo e se desenvolvendo, tornando-se cada vez mais importante para os negócios, entre outras curiosidades que fizeram parte da trajetória do Dr. Wilson José Andersen Ballão, nome que se destaca na história da AHK Paraná.

Ouça o podcast: https://spoti.fi/36JE4pd
Assista ao videocast: https://bit.ly/3LquB5p