Primeiro programa do AHKCast conta a história e evolução da Câmara no Paraná

Foto: Divulgação – AHK Paraná

Hans Voswinckel é o primeiro convidado do novo canal criado especialmente para as comemorações de 50 anos

Para comemorar seus 50 anos, a AHK Paraná preparou um calendário de atividades para todo o ano. Com participação de associados, parceiros e amigos, as comemorações incluem lives, ações sociais e ambientais e, ainda, canais de podcast e videocast, que trarão discussões sobre os três pilares da Câmara Brasil-Alemanha – Inovação, Energia Limpa e ESG – além de curiosidades sobre a trajetória da organização, desde que foi inaugurada no Estado, em meados da década de 70.

Quem quiser acompanhar de perto as ações, poderá acessá-las pelo hot site criado exclusivamente para as comemorações. Preparado para levar informações ao público sobre a história, desafios, conquistas e a importância da entidade para o fomento da economia paranaense e os negócios internacionais, uma das novidades é o canal AHKCast, que reunirá entrevistas com pioneiros, parceiros e patrocinadores que participaram ativamente da consolidação da AHK no estado do Paraná. Os programas serão disponibilizados no Spotify e no YouTube.

Pioneiro e um dos responsáveis pelo crescimento da Câmara na sua fundação, o proprietário do Grupo Servopa, Hans Voswinckel, é o primeiro convidado a falar sobre a história e a representatividade da entidade na série de videocasts que será lançada em abril.

Entre as curiosidades, Voswinckel contará, por exemplo, como funcionava a AHK Paraná nos primeiros anos: “A nossa sede era no próprio Grupo Servopa, e o telefone da minha secretária era o número da Câmara. Com o tempo, começamos a crescer e a nos organizar, ampliando os encontros entre os empresários e a troca de experiências”, explica Voswinckel durante a entrevista.

Ouça o podcast: https://spoti.fi/36JE4pd
Assista ao videocast: https://bit.ly/3LquB5p