Segundo programa do AHKCast mostra o papel fundamental da Câmara na relação econômica entre Alemanha e Paraná

Foto: AHK Paraná

Andreas Hoffrichter relembra sua trajetória e os principais acontecimentos desde que se associou à AHK Paraná em 1995

 Para quem quer conhecer melhor a história da AHK Paraná, principalmente os eventos que marcaram a trajetória da Câmara Brasil-Alemanha nos últimos anos , não pode perder o próximo episódio do AHKCast.

O videocast, que conta com a participação do diretor da AHK Paraná e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter, aborda os principais eventos promovidos pela Câmara e que ficaram na memória dos associados. Andreas Hoffrichter é associado da AHK Paraná desde 1995. Recentemente reeleito para um quarto mandato, completará, em 2025, 12 anos à frente da entidade:

“Meu trabalho traz muita satisfação pessoal, eu gosto de interagir e, principalmente,  aproximar as pessoas. Isso é algo que a Câmara faz muito bem e é uma tarefa que me dá prazer.”

Em relação aos eventos, Hoffrichter ressalta o ano da Alemanha no Brasil, que aconteceu entre 2013 e 2014:

“Foi uma iniciativa do governo alemão para mostrar a Alemanha aos brasileiros, pois somos parceiros estratégicos. Fomos a primeira Câmara a sediar a exposição “German Weeks – Future Visions”, uma exposição itinerante que percorreu 6 capitais brasileiras e tratou de temas como sustentabilidade, energias renováveis, infraestrutura e inovação. Foi muito gratificante”, afirma.

O terceiro episódio do AHKCast contará com a participação do conselheiro da AHK Paraná e diretor regional do Sindicato da Indústria de Autopeças, o Sindipeças,  Daniel da Rosa. Também coordenador do Grupo de Intercâmbio em Assuntos da Indústria 4.0/Transformação Digital da AHK Paraná, Daniel da Rosa vai falar sobre inovação, transformação tecnológica e os fatores ESG, assuntos que fazem parte das discussões atuais do empresariado.

A entrevista com Andreas Hoffrichter será disponibilizada no Spotify e no YouTube.

Acompanhe as nossas redes sociais para não perder as datas e horários da programação.