SHEB – law firm destaca-se no mercado internacional

Foto: Divulgação – AHK Paraná

Novo associada à AHK Paraná atua com empresas internacionais e pretende fazer negócios com os alemães

Com o objetivo de estabelecer relações interpessoais e networking para expandir os negócios, o escritório de advocacia brasileiro SHEB Law Firm – Saavedra Hurtado Espíndola Barros Advogados – é o novo associado à AHK Paraná.

Focado em trabalhar principalmente com empresas internacionais e pessoas físicas com negócios no Brasil, o SHEB nasceu da parceria entre Marcelle Espíndola Barros e Ricardo Saavedra Hurtado, amigos desde o período de graduação na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. No início, começou a atender brasileiros com negócios na Alemanha e alemães com negócios no Brasil, oferecendo uma ampla gama de serviços jurídicos, notadamente constituição de empresas, comércio internacional, propriedade intelectual, fiscal, imobiliária e solução de disputas. Com o tempo, ampliou sua linha de atuação.

Para a sócia-fundadora do SHEB, Marcelle Espíndola Barros, a expectativa do escritório em fazer parte do quadro associativo da AHK Paraná é o de ampliar o público e aprofundar as relações comerciais entre Brasil e Alemanha: “Nosso objetivo é servir de referência para empresas brasileiras que possuam laços familiares ou empresariais com a Alemanha. Então, a parceria com a AHK Paraná se mostrou um passo estratégico importante. Estamos à disposição dos associados da Câmara para assuntos jurídicos, não apenas no Brasil, mas, também, na Alemanha e na Europa”, afirma.

O SHEB possui dois escritórios no Brasil, localizados em Curitiba e no Rio de Janeiro, posicionados em localização estratégica: “Esses são hubs de onde podemos alcançar nossos clientes para atendimento presencial em outras cidades da região Sul do Brasil, além de São Paulo e Brasília”, explica Marcelle. Além disso, a firma colabora também com o escritório de advocacia alemão Stock Rechtsanwaltsgesellschaft mbH, localizado em Colônia, na Alemanha.