Sprada e Rossetim se mantém na vanguarda movida pela busca permanente de soluções

Foto: Divulgação

Há quase sete décadas, a Sprada e Rossetim Contadores Associados é referência em Curitiba no seu segmento de atuação. A empresa, fundada em 1952 por Jaime Sprada e certificada pelo selo G-Contábil em 2013, acumula, atualmente, clientes de três gerações. “Hoje com protocolos eletrônicos e contabilização com alguns mecanismos de inteligência artificial, podemos atender filhos e até netos dos clientes que eram atendidos nos livros copiados à mão”, conta Alexandre Sprada, sócio-diretor.

Além da constante busca por equilíbrio, o executivo atribui a longevidade do negócio à capacidade da empresa em conciliar a modernidade dos processos com as necessidades específicas de funcionários e clientes – qualidades herdadas de seu fundador. “Enquanto muitos falam da revolução da Indústria 4.0, nós temos de fechar contratos com pessoas. Temos de apresentar resultados para pessoas. Os programadores e gestores responsáveis pela revolução precisam de atenção. Enquanto há a necessidade de se atender o sistema de fiscalização eletrônica mais burocrático do planeta, desenvolvido com nomes de eSocial, SPED, ECF, também há necessidade de se olhar para a mulher que conquistou o lugar de CEO em uma multinacional, e teve de ausentar-se pela alegria da licença-maternidade. O humano não de dissocia do técnico”, explica.

Com uma equipe composta por mais de trinta profissionais e com parceiros dos mais diversos setores, Alexandre, em nome dos quatro sócios que administram o negócio, todos da sua família, completa: “são as pessoas que mantêm os ideais vivos. E é na busca do equilíbrio entre o sistema e a vida, e entre os resultados e os atestados, que fica a resposta”, finaliza.