Tecnotam – Embalagens Industriais recebe Selo Clima Paraná

Foto: Divulgação AHK Paraná

Empresa foi reconhecida pelo trabalho de responsabilidade ambiental e pretende ser referência em soluções sustentáveis

Empresas paranaenses que passaram a medir, divulgar e reduzir a emissão de carbono receberam, no final de 2021, o Selo Clima Paraná. Devido à responsabilidade ambiental proveniente da promoção de melhorias contínuas de treinamento dos colaboradores, monitoramento de processos e implantação de tecnologias adequadas para assegurar o controle sobre as emissões e resíduos gerados durante as suas atividades, a Tecnotam – Embalagens Industriais foi uma das contempladas. A empresa saiu premiada na categoria “Original”, entregue às organizações que apresentam inventário simplificado das emissões de carbono.

Para Jefferson Straub Duarte, especialista em sustentabilidade da Tecnotam, o local busca diariamente valores como a ética, o comprometimento, disciplina, humildade e honestidade.  Entre os seus diferenciais, estão as certificações nas normas internacionais ISO 9001 (Sistemas de Gestão de Qualidade) e ISO 14001 (Sistemas de Gestão Ambiental). O Selo Clima Paraná é mais uma conquista da empresa, que busca o aprimoramento constante de medidas socioambientais: “A premiação é um reconhecimento público por divulgarmos voluntariamente nossas emissões de gases do efeito estufa, servindo de preparação para uma transição competitiva, ou seja, para uma economia de baixo carbono no futuro”, explica.

Dar continuidade ao trabalho com foco na preservação do meio ambiente está entre as metas da Tecnotam, que pretende ser referência em soluções ambientais para clientes e fornecedores ao praticar logística reversa e  economia circular na disposição de embalagens industriais metálicas e plásticas: “Pretendemos ainda reduzir a geração de resíduos em todos os processos de trabalho, minimizar os recursos naturais como água e energia elétrica e também atender toda a legislação aplicável ao nosso negócio”, destaca Duarte.

A Tecnotam – Embalagens Industriais é uma empresa 100% nacional que vem crescendo a cada ano, superando as turbulências nos campos da economia e política do país, sem nunca desistir de sua missão ou se acomodar no patamar em que se encontra.