Nenhuma imagem disponível na galeria.
A Aldeias Infantis SOS recebeu um reconhecimento público do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que destacou a contribuição da organização no Projeto de Cooperação Sul-Sul Trilateral Brasil – São Tomé e Príncipe – UNICEF: Apoio à implementação das Políticas de Proteção Integral das Famílias Vulneráveis de São Tomé e Príncipe.
Em carta oficial enviada pelo Representante do UNICEF no Brasil, Joaquin González-Aleman, a instituição expressou “sinceros agradecimentos” pela parceria e pelo papel decisivo da Aldeias Infantis SOS na série de Webinários “Proteção de crianças e adolescentes: Acolhimento e cuidados alternativos”, realizados entre setembro e outubro de 2025.
O documento ressalta que as iniciativas brasileiras vêm se tornando referência internacional e que a cooperação tem gerado benefícios mútuos, fortalecendo as políticas de proteção à infância e à adolescência nos países envolvidos.
O UNICEF também destacou o trabalho de Sérgio Marques, Subgestor Nacional da Aldeias Infantis SOS. “A expertise do senhor Marques, sua dedicação e seu comprometimento tornaram possível uma experiência frutífera para todos os participantes desta Série de Webinários”, registrou o representante do UNICEF.
