Publicidade

Destaque Colaboração
25 de outubro de 2021

Aldeias Infantis SOS firma Termo de Colaboração com governo do Rio Grande do Norte

Por Julia Batagliotti

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação Aldeias Infantis SOS

No dia 06 de outubro, a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra, assinou um Termo de Colaboração Técnica com a Aldeias Infantis SOS para implementar o primeiro Serviço Regionalizado de Acolhimento Institucional na modalidade Casa Lar, para crianças e adolescentes que perderam o cuidado parental e estão sob medida protetiva do poder Judiciário. 

O serviço, que é um marco na política de assistência social no estado, será desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS em Caicó (RN) e seguirá o Plano Estadual de Regionalização da Alta Complexidade para crianças e adolescentes. 

A partir de agora, crianças de 50 municípios dos territórios de Cidadania do Seridó, Trairi e Potengi poderão ser encaminhadas para a Casa Lar da Aldeias Infantis SOS, recebendo cuidado de qualidade e proteção. 

“A assinatura do Termo de Cooperação com o governo do Rio Grande do Norte é um avanço para as garantias de proteção a crianças e adolescentes quando estes não puderem ficar com suas famílias. Esperamos ampliar as parcerias com o governo do Estado nos serviços de acolhimento.”, celebra Sérgio Eduardo Marques, Subgestor Nacional da Aldeias Infantis SOS. 

A organização, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), também disponibilizará uma formação sobre família acolhedora para 25 municípios do Rio Grande do Norte. 

As doações para a Aldeias Infantis SOS podem ser realizadas pelo link.

Compartilhe:

Artigos relacionados