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Alfa Rodobus renova transporte de passageiros com 60 ônibus Volkswagen

Por Stephanie M. Viehmann

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RodobusO transporte público de passageiros na capital paulista conta com 60 novos ônibus Volkswagen, todos pertencentes à Alfa Rodobus, empresa que opera nas regiões Sul e Oeste. Os Volkbus 17.230 foram os escolhidos para entrar em campo e rodar em média 4 mil quilômetros por mês. Willianys da Silva Bezerra, diretor presidente da Alfa Rodobus, comenta que é cliente VW há cerca de cinco anos e não pretende mudar de marca.

“Os ônibus Volkswagen são extremamente robustos e trazem um grande diferencial: o fato de não precisar de Arla 32. Isso torna minha operação muito mais prática, pois não preciso de um reservatório para o aditivo na garagem”, comenta Bezerra.

A praticidade mencionada pelo cliente se deve ao fato de a Volkswagen utilizar em seus ônibus o sistema EGR de pós-tratamento de emissões. O desempenho do conjunto powertrain é outro diferencial para o empresário. “Os veículos têm um alto rendimento, algo essencial em nosso negócio, já que os veículos não podem parar. Afinal, é preciso garantir a prestação de serviço de transporte numa cidade tão grande e que tanto depende dos ônibus como São Paulo.”

A Alfa Rodobus tem na concessionária Dibracam uma grande parceira de negócios, como conta Bezerra: “O pós-vendas da rede de concessionárias MAN Latin America sem dúvida é um ponto forte, com bastante agilidade. Estamos muito satisfeitos com os veículos e com o atendimento”.

Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, reafirma o compromisso da empresa em oferecer excelência no atendimento. “Nessa trajetória de 25 anos, tivemos uma evolução constante graças à grande interação com os clientes. É algo que está em nosso DNA e deve continuar norteando as ações da família Volksbus.”

A linha de ônibus VW foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Foto: Divulgação Volkswagen

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