Publicidade

Destaque Empresas
10 de outubro de 2025

Allianz assume liderança em Seguro Condomínio

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação/Allianz

Uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, a Allianz alcançou um marco importante em Condomínio assumindo a liderança de mercado nessa carteira. Durante o primeiro semestre deste ano, a companhia registrou R$ 161 milhões em prêmios, alta de 68% sobre o mesmo período de 2024. Os três estados que mais contribuíram para o faturamento da seguradora foram São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, a Allianz obteve um crescimento de 27% no período. Já em Santa Catarina, a alta foi de 55%. No Rio Grande do Sul, a companhia alavancou 52%.

A posição conquistada resulta de uma série de aprimoramentos promovidos pela companhia no produto ao longo dos últimos meses, abrangendo desde ajustes em limites e coberturas até o aperfeiçoamento das condições de aceitação com melhorias no cotador e a implementação de um novo modelo de atendimento pela equipe de subscrição. Além disso, a companhia investiu em iniciativas de capacitação voltadas ao canal de vendas, aproximando-se ainda mais dos corretores.

Entre os avanços implementados, destacam-se o aumento do limite máximo de indenização para bicicletas na cobertura de Responsabilidade Civil Garagista, que passou de R$ 2,5 mil para R$ 5 mil, bem como o ajuste na cobertura de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais, de R$ 60 mil para R$ 70 mil, incluindo a ampliação da idade máxima permitida, que agora vai até 70 anos, voltada especialmente aos funcionários dos condomínios.

As modificações no cotador e a implementação de um novo modelo de atendimento pela equipe de subscrição trouxeram mais eficiência aos processos da companhia. “As melhorias realizadas em nosso cotador nos permitem mais assertividade na aplicação da política de aceitação. Além disso, com mais agilidade e eficiência nos processos internos, as ações diárias da nossa equipe comercial foram simplificadas, especialmente no que tange à resolução de dúvidas sobre os riscos associados ao seguro de Condomínio”, avalia Fábio Morita, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros. Segundo ele, essas mudanças resultaram em um serviço mais ágil, melhorando a experiência do cliente e otimizando a proteção oferecida aos condomínios.

Como parte do programa contínuo de capacitação, a Allianz realiza periodicamente o treinamento +Capaz Condomínio, iniciativa voltada a corretores, e desenvolvida para esclarecer dúvidas e estreitar ainda mais a relação da companhia com seus parceiros de negócios. “Esse conjunto de fatores nos levou, portanto, a ocupar a posição de liderança no mercado”, completa o executivo.

Compartilhe:

Artigos relacionados